Passou se quase uma semana desde o funeral da minha avó. Temos andando todos um pouco tristes, mas acho que já estamos a voltar ao normal. Ainda dói. Acho que vai ser doer. A minha avó era mesmo muito importante para todos nós e sempre nos apoio em tudo. É difícil dizer adeus a uma pessoa como ela. Acho que pensamos que as pessoas vão ficar connosco para sempre, mesmo sabendo que um dia todos morremos. Nem conseguimos imaginar a nossa vida sem essas pessoas, porque não queremos acreditar que num dia podemos acordar e não as vermos nunca mais.
Não falei com a Lily ainda sobre o que se estava a passar quando entrei em casa. Sempre que tentava puxar o assunto, ela ignorava me e mudava de assunto. Mas finalmente ela aceitou falar comigo. Estamos sentadas na minha cama em frente uma da outra. Ela brincava com uma linha que estava solta da minha colcha.
- Não sei como começar esta conversa- disse ela sem olhar para mim.
- Lily sabes que eu não tenho nada, absolutamente nada contra...- ela interrompeu me.
- Espera. Deixa falar primeiro... Eu preciso de desabafar com alguém.
Eu assenti com a cabeça e ela olhou para mim finalmente. Soltou um pequeno suspiro e depois desviou o olhar do meu.
- Eu não sei bem quando foi. Mas eu comecei... Comecei a sentir coisas pela Emmaline- começou por dizer- Eu não sabia o que se estava a passar comigo, achava que se passava alguma coisa porque eu nunca senti nada por ninguém a não ser rapazes. Tu sabes disso. Tentei achar uma resposta, mas quanto mais eu a conhecia mais coisas sentia. Então eu convidei a para vir cá a casa e expliquei lhe o que se estava a passar. E ela disse que também sentia alguma coisa por mim. E prontos, depois aconteceu e tu chegaste. E não sei o que vou fazer agora.
Quando voltámos à escola ela e a Emma quase não falavam, que eu visse. A Lily andava mais isolada de toda gente. É natural ela estar assim confusa e sentir que está alguma coisa mal como ela. Ela sempre gostou de rapazes e nunca se sentiu atraída por raparigas e agora gosta de uma. Se fosse eu também ficaria assim.
- Já falaste com ela?
- Não- baixou o olhar para as mãos- Ela já tentou, mas... Mads eu não sei o que fazer!
E aí ela desabou a chorar. Arrastei me pela cama e abracei a.
- Eu gosto dela.
- Eu sei...- acariciei as suas costas enquanto ela chorava no meu ombro.
- O que é que os pais vão dizer?- murmurou.
- Isso agora não interessa- afastei e olhei para ela nos olhos- Tu tens é de esclarecer as coisas com a Emma. Eu sei que pode ser difícil para ti ainda assimilar isto, mas ela também gosta de ti e isso é que importa.
- Obrigada por me apoiares- limpou as lágrimas- E por seres compreensiva e me dares espaço.
- Promete me que sempre que precisares de falar vens ter comigo.
- Sim, eu prometo- ela apertou a minha mão e voltou a abraçar me.
- Vá, liga lhe e diz que queres falar com ela.
- E tu não devias também falar com uma certa pessoa?- um sorriso cresceu no rosto dela.
- Como assim?
- Eu sei que também não tens falado com o Shawn desde aquele dia. E também sei que queres falar com ele.
- Sim, talvez queira, mas...- interrompeu me novamente.
- Não há mas. Vais falar com ele e prontos- deu me um beijo na bochecha e depois levantou se da cama.
Eu deixei me ficar sentada na cama a pensar na conversa que tínhamos acabado de ter. Se calhar ela tem razão e eu devia falar com o Shawn. Já não falo com ele desde que o Noah ligou a dizer o que se tinha passado com a minha avó. Não acabámos a nossa conversa sobre as perguntas que eu tenho sobre ele. Também acho que não lhe agradeci o suficiente por ele me ter apoiado quando eu estava mal. Foi muito importante para mim te lo a apoiar me.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missing - S.M
FanfictionNum sitio deserto, no meio de bosques e florestas vive um rapaz com um segredo que o aterroriza à anos. Isolado de toda a gente, não vai à escola, não tem amigos,não tem vizinhos, não tem família. Não tem ninguém a não ser a escuridão e o medo que o...