49.

98 11 3
                                    

** Últimos capítulos **

- Tenham um bom voo e liguem logo que aterrarem!- o meu pai voltou a repetir- Ouviste me Madison Asher Reed?

- Sim pai, já disseste isso mil vezes. Já percebi!- revirei os olhos e sorri lhe. Era bom e mau ao mesmo tempo tê lo assim tão preocupado. Então depois de tudo o que se passou com o Shawn, ele tem estado o triplo preocupado do que o habitual.

- E tu... - deu um passo em frente e colocou se quase em cima do Shawn. Este não se mexeu, deixou se estar quieto e até parecia que tinha parado de respirar- Cuida da minha menina. Ou quando voltares a primeira coisa que te faço é mandar te para o hospital, percebeste?

- Sim, senhor Reed- o Shawn assentiu em seco e esperou até o meu pai sair da frente dele. Soltei um riso abafado contra a minha mão por o Shawn estar quase a tremer com medo do meu pai. Apesar de me ter rido, interiormente senti me um pouco mal porque eles já tiveram uma relação muito melhor do que têm agora.

- Portem se bem, por favor!- desta vez foi a minha mãe a falar connosco- E tirem muitas fotos para vermos como é Portugal- deu me um abraço e um beijo na testa antes de se dirigir ao moreno ao meu lado que agora segurava a minha mão - E, Shawn, diz aos avós que nós cuidamos bem de ti.

- Vou fazê lo, não se preocupe- sorriu genuinamente e aceitou de bom grado o abraço que a minha mãe também lhe deu.

Éramos os únicos acordados. Era cedo, estava cheia de sono e só queria voltar para a cama. Depois de o Shawn me contar melhor tudo sobre o dia anterior, deitou se ao meu lado e ficámos a conversar até mais ou menos 3 horas atrás. Ou seja, não dormi mesmo nada. Não quisemos acordar os meus irmãos, por isso já estou a imaginar a minha irmã a gritar pela casa e a mandar me pragas por não a ter levado comigo. Era uma coisa que adorava ver, sinceramente.

Saímos de casa e entrámos para o táxi que já esperava por nós. O senhor do veículo ajudou nos a por as coisas na bagageira do carro e após mais uns quantos beijos de despedida, finalmente o táxi arrancou em direção ao aeroporto.

Estava nervosa, assim como Shawn, mas talvez por diferentes motivos. O nervosismo do moreno estava agora focado na viagem de avião que íamos ter até ao país de origem do seu pai. Ele nunca tinha andando de avião, pois sempre que via os avós, eram eles que vinham ao Canadá e não ele que ia até lá. Da primeira vez que andei de avião também estava tão nervosa como ele. Era pequena, mas lembro me de estar enormemente entusiasmada e com medo de que o avião pudesse cair e coisas desse género. Imaginação de uma criança.

Já eu estava nervosa quase unicamente com conhecer os avós do Shawn. Cada vez que penso no que eles devem ter passado estes anos todos à procura do Shawn ou de pistas que levassem ao seu paradeiro. Saber que eles nunca quiseram encerrar o caso, nunca quiseram desistir dele, mesmo que a polícia dissesse que era quase impossível ele estar vivo. O pior é não saber. E nem consigo imaginar o que eles sentiram quando o Detetive Jones lhes ligou a dizer que, contra todas as expectativas, o menino deles estava vivo! O Shawn vai finalmente voltar a vê los e vai contar lhes todas as dificuldades que passou durante todos os anos que esteve desaparecido. Já eu, vou apresentar me como namorada dele e explicar lhes, indiretamente, também ajudei a trazê-lo para eles.

Estou nervosa com a maneira de como as conversas vão correr entre nós.

- Maddie...- sorri, esquecendo por segundos o nervosismo, ao ouvir a alcunha que raramente é proferida pelo moreno- Estás bem?

- Sim...- suspirei e dei lhe um rápido beijo nos lábios- Estou com um pouco de sono e também estou nervosa com isto tudo... E tu? Estás bem?

- Sinceramente, não- mostrou me um sorriso fraco e desviou o olhar para a frente. Expirou pesadamente e puxou os cabelos para trás com a mão- Não sei como os meus avós vão reagir. Estive afastado deles durante estes anos todos, não porque quis, mas porque tinha medo. Tenho receio que eles não entendam isso, que pensem que não fui ter com eles porque não quis.

Missing - S.MOnde histórias criam vida. Descubra agora