Capítulo 28.1 - Bianca

14 2 0
                                    

Já faz uma semana que Thomas e eu estamos...juntos, ainda não sei direito o que somos, pois ainda não tocamos no assunto.
Ele parece mais feliz e sinto que contribuo ao menos um pouco para que isso aconteça, pois assim que ele me ve antes de ir-mos para a escola (sim, ele me leva e trás, ele ainda abre a porta do carro) ele abre um sorriso de pura felicidade e isso me deixa feliz também. Aconteceram algumas mudanças na escola e fora dela, nós estamos sempre juntos e assim os amigos dele se tornaram meus amigos, então agora o grupo é composto por Zack, Seth, Sarah, Alice, Lucas e Jonathan.
O show é em uma semana e Tom prometeu me levar no centro para ver a decoração e no tal restaurante mexicano que prometeu eu aceitei, mas disse ao meu pai que iria sair com uma amiga.
Termino de guardar meus livros e saio da sala sendo surpreendida por "alguém" que me puxou fazendo meu corpo se chocar com o seu, uma corrente elétrica passeia por minha coluna e fico arrepiada ao olhar naqueles lindos olhos verdes brilhantes.
- Eu estava pensando que ao invés de ir-mos ver a decoração, podíamos ir pra minha casa e assistir um filme. O que acha? - Dou um tapa fraco em seu peito e o afasto de mim, mas eu estou sorrindo então ele sabe que estou brincando.
- Nem pensar! Estou esperando por isso à semanas e nem você vai me fazer mudar de ideia e eu quero experimentar a comida mexicana que você prometeu, então vamos logo! - Ele suspira com um sorriso no rosto.
- Só porque você quer muito ir, se não, acredite! Você já estaria no carro a caminho da minha casa. - Eu solto uma gargalhada e ele me acompanha.
Depois que chegamos ao carro noto que Alice não está ali dentro.
- Cadê a Alice? - Ele entrou no carro depois de fechar a minha porta e agora esta colocando o cinto.
- Ela saiu com Silena e Piper.
Silena e Piper são irmãs gêmeas e se juntaram ao nosso cerco de amigos, pois são amigas de Alice. As irmãs são muito diferentes, Silena gosta de compras e passar o dia no shopping e no salão de beleza, Piper não gosta tanto de compras, mas gosta ir à esses passeios pois assim pode impedir a irmã de comprar alguma loja de roupas. As duas são incrivelmente belas, Silena diz que que é a maquiagem e a roupa (ela tem um ótimo senso de moda e sabe maquiar como ninguém), já Piper dá de ombros, ela não liga muito para a beleza, mas não faz ideia do quanto é bela.
Durante o caminho, noto que Tom está mais agitado do que o de costume, mas resolvo não perguntar.
- Você nunca fica parado, porque? - Ele me olha e depois volta seu olhar para a estrada.
- Essa não é uma qualidade, na verdade é um defeito. Quer mesmo saber? - Depois que aceno confirmando, ele respira fundo e responde: - Eu sou dislexo e hiperativo.... - Ele parece apreensivo.
- Isso não é tão ruim. Achei que fosse pior. - Ele me olha curioso - E você não é o unico. - A ponto pra minha cabeça.
- Você é dislexa?! - Ele parece surpreso.
- E hiperativa. Mas eu participei de uns progamas e consigo ler e me focar em algo normalmente. E você?
- Tenho algumas dificuldades pra ler, mas não consigo ficar parado. Alice diz que sou como aquelas bolinhas de ping-pong, que nunca para de pular. - Sorrio com a comparação de Alice.
- Aonde quer ir primeiro? - Ele fala se referindo à loja de decoração, olho ao redor e encontro a loja que fui no ano passado e onde consegui o desconto. Provavelmente vou precisar de outro desconto, os planos para a decoração são grande e provavelmente vão custar caro.
- A loja do final da rua. - Ele estaciona o carro e assim começamos a nossa busca pela melhor decoração.
oOo
Comprar a decoração com Thomas foi uma ótima idéia. Ele é engraçado e fazia piada das coisas que escolhiamos e outras tantas que estavam nas prateleiras. Porém ele também me ajudou muito na hora do desconto, ele é incrivelmente bom com os números e conseguiu um grande desconto, mais até do que eu esperava.
Agora nós estamos indo para o restaurante mexicano e ele está estranhamente calado, claro que eu notei que ele andou um pouco pensativo hoje, mas quando perguntei à ele o que o incomodava ele desconversou, decidi não tocar no assunto, talvez ele não quisesse dividir a informação ou ele achava que não tínhamos tanta intimidade, pensar nessa possibilidade dói.
Assim que ele abre a porta do restaurante sinto um aroma delicioso me atrair para a cozinha. Lá dentro encontro uma decoração básica e aconchegante e com um toque latino.
- Eai? Gostou? - Ele parece receoso.
- Quero ver se a comida faz jus à sua propaganda. - Mando à ele um sorriso e um olhar de expectativa.
Enquanto vamos para uma mesa mais afastada, vejo seus ombros balançarem, como se tentasse tirar um peso, mas aparentemente sem sucesso porque ele contiua tenso.
Quando chegamos à mesa, ele puxa a cadeira para que eu possa sentar, porém quando agradeço ele parece estar com a cabeça em outro lugar.
Depois de se sentar a garçonete chega perguntando especificamente pra ele o que vamos querer. Será que ninguém nota que ele esta acompanhado e que não é o unico na mesa. E porque só existem garçonetes? Porque não aparece um garçom nesses restaurantes, acho que vou passar a comer em casa....
- Uma pequena porção de nachos doce pra entrada. Dois burritos e dois tacos. E Brownie Mexicano para sobremesa. E coloque pouca pimenta, por favor. - Ele fala sem hesitar e sem olha no menu, na verdade, ele fala sem olhar pra ninguém em especial. Depois que a garçonete sai de perto da nossa mesa, pego em sua mão que esta em cima da mesa fazendo ele olhar pra mim.
- O que você tem? - Começo com intensidade, entretanto logo mudo minha postura, (não quero obriga-lo a me contar nada que não queira) fazendo logo uma pequena piada - Esta distraído e não é só por causa da hiperatividade - Ganho um sorriso mais relaxado.
- Tem razão, mas não vamos deixar que meus problemas atrapalharem uma noite importante, afinal você vai provar a segunda melhor comida do mundo! - Enquanto ele fala faz um leve carinho na minha mão com o polegar.
Sorrio com seu tom de voz.

Você Mudou A Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora