Bônus Alice

10 1 0
                                    

Agora? Eu estou na escola.
Porque não estou prestando atenção na aula? Porque estou preocupada com meu irmão.
Eu sei que ele já é praticamente um adulto, mas ainda é meu irmão. Bianca não está bem e se ela não está bem ele também não está.
Confesso que no começo achei um pouco estranho essa proximidade dela. Entenda: todos que se aproximam dele estão interessados em alguma coisa, normalmente ele percebe, mas ele é meio lento às vezes (um velho hábito, ele parou de ser tão lerdo à algum tempo atrás, depois que algo realmente ruim aconteceu), porém quando ele me falou do show de talentos fique mais calma, afinal ela tinha um motivo aparentemente bom e não queria prejudica-lo, porém toda aquela agonia voltou no momento em que ele apareceu dizendo que eles estavam juntos.
Bianca é minha amiga, mas Thomas é meu irmão e não quero que ele se machuque como da última vez.
No entanto venho notando uma grande mudança no meu moreno, ele não é mais tão sério e voltou a fazer algumas piadas, porém sempre quando está perto dela, aparentemente ela consegue tirar o melhor dele e nem parece perceber.
Quando notei a mudança dele, tentei parar de pensar nas possibilidades infinitas dela machuca-lo e agora tento fazer de tudo para mantê-los juntos.
-Psiu! - Escuto esse chamado pela segunda vez. Quando olho me deparo com Jonathan, ele está com Jeans claros e uma regata branca com uma xadrez vermelha por cima.
Fico um pouco surpresa, pois ultimamente ele tem estado distante e eu não sei o motivo.
Ele me mostra uma bolinha de papel e joga na minha mesa, não foi muito difícil porque ele não senta muito longe.
Ao abrir o papel, leio o seu conteúdo:

"Vem para a minha casa hoje depois da aula? Precisamos conversar..."

Não tenho reação diante dessas palavras, mas respondo avisando que já tenho compromisso e por isso não poderia ir, assim que ele termina de ler me olha com uma cara  diz "sou um cachorrinho que caiu do caminhão de mudança, me adote".
Tenho voltade de rir, mas me contenho e balanço a cabeça negando. Ele faz uma expressão de tristeza e eu penso em reconsiderar minha decisão. Talvez ele queira me falar algo realmente sério, talvez queira explicar o motivo de ter estado longe.

Faço com a mão um sinal para conversarmos sobre isso depois, por que preciso pensar sobre como vou fazer isso.
Tom não pode saber, pois irá me impedir e é "ele" quem quer falar comigo, pode ser que ele queira se declarar, dizer que o que sente por mim é recíproco ou mesmo me pedir em namoro.

Suspiro, já desejando que a aula passe de pressa. Assim que a aula acaba me viro pra falar com Lucas, ele vai ser meu àlibi, assim Tom não vai precisar saber. Isso é brilhante e sem falhas.

- Preciso que faça uma coisa pra mim... - Ele parece receoso quando afirma com a cabeça, ele não é muito de falar, mas sempre me ajuda quando tenho problemas. - Preciso que seja meu álibi, eu vou pra casa do Jonathan e se caso Tom te ligar quero que diga que estou com você, estudando. - Faço aquela cara que faz Tom me dar qualquer coisa e depois de alguns argumentos e súplicas ele concorda dizendo que devo ligar pra ele se precisar de ajuda. Apenas concordo e saio correndo.

Quando chego ao estacionamento, Jonathan acena pra mim enquanto o procuro pelo lugar. Ao chegar em seu carro ele abre a porta, entrando segundos depois. Ele repetiu um ano na escola e por isso pode dirigir.

O caminho foi um completo silêncio, acho que ele estava nervoso. Eu estava e muito, porque ele não falava logo que queria namorar comigo, depois fariamos planos para o futuro, como faculdade, filhos, família....com esses pensamentos percebo que não sei nada sobre a família dele, não sei sobre o pai, a mãe ou se tem irmãos. Parece que estou indo pra casa de um completo desconhecido. Logo afasto esses pensamentos, Jonathan é meu amigo, não faria nada que fosse me machucar ou algo parecido.

Você Mudou A Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora