Capítulo 11

3.5K 227 11
                                    

Debbie narrando •

Acordo com uma pequena dor de cabeça. Tento sentar-me na cama, mas a dor na minha barriga foi mais forte e sem querer deixo escapar um grito de dor. Nick levanta-se rapidamente do sofá em que estava deitado e vem até mim preocupado.

- Estás bem, Debbie?

- Mais ou menos. A minha barriga está a doer-me.

- Fique calma e não tente fazer movimentos bruscos, tudo bem?

Assinto. Ele ajuda-me a sentar na cama e eu faço uma careta de dor. Ele arrasta a poltrona e senta-se ao meu lado.

- O que estás a fazer aqui? - digo e faço uma careta de dor quando me mexo -

- Sei que a tua mãe não sabe que estás aqui, então disse ao chefe para que ele fosse para casa que eu ia ficar contigo para que a tua mãe não desconfiasse de nada.

- Foi muito gentil da tua parte, Nick. - sorrio e por incrível que pareça, ele retribui -

- Debbie, eu gostava de saber porquê que levaste essa surra. - diz sério -

Ao lembrar disso, automaticamente meus olhos ficam marejados, mas abaixo a cabeça para que ele não se aperceba.

- É que o tal de Damon ia abusar da menina na minha frente e eu não podia ficar de braços cruzados vendo ele a acabar ainda mais com a vida dela.

- Mas o teu pai te avisou para que não te interferisses em nada, Debbie. Ele podia ter-te matado.

- Eu sei, mas eu sabia que eu suportaria a surra mais do que a menina. Ela somente tem 18 anos, Nick. Ela não iria aguentar como eu aguentei. E aquele sujeito era um nojento. Não podia ficar parada sem fazer nada.

Ao relembrar-me dessa cena, quando Damon bateu-me, sinto uma lágrima a cair, mas limpo-a rapidamente para que Nick não se aperceba, mas falho miseravelmente quando vejo-o a levantar-se a abraçar-me apertado, mas com cuidado. Sinto as lágrimas nos olhos e faço um esforço para não chorar. Eu não sei que mania essa minha de agora de ficar a chorar todo o momento. Eu sempre fui forte e não é agora que eu irei fraquejar.

- Calma, eu estou aqui.

Fecho os olhos e aproveito esse contacto de nossas peles. Apesar da dor, eu gostei imenso quando Nick carregou-me no colo ontem. Vi que ele se importava comigo, mesmo que seja um bocadinho. Ele se afasta e senta-se novamente na poltrona.

- O quê o Derek fazia aqui de madrugada?

- Ele confundiu o horário de visitas e veio a essa hora.

Assinto lentamente. Mas que desculpa mais esfarrapada. Para um agente federal, ele precisa de ter mais aulas para saber dar uma desculpa convincente. Mas também deve ser ao facto de eu o conhecer e saber quando ele está a mentir ou a omitir algo e nesse momento ele está a fazer absolutamente isso.

- Conseguiram capturar os chefes da máfia? - pergunto -

- Sim, com a ajuda do Damon conseguimos tudo contra eles.

- Ainda bem. A Kelly está bem?

- Sim, ela somente levou um soco na cara e fora disso está tudo bem.

- Eu preciso de agradecé-la. Foi ela quem ajudou-me quando quebrei as costelas.

Quando ele ia falar, o seu telemóvel dele começa a tocar e ele pede licença atendendo o mesmo. Depois de alguns minutos ele vem até mim dizendo:

- Desculpa Debbie, acabaram de chamar-me da Sede e eu ainda tenho que passar em meu apartamento para tomar um banho.

- Tudo bem, podes ir. - sorrio fraco -

La Mia Stella Onde histórias criam vida. Descubra agora