Capítulo 22

3.2K 220 28
                                    

Nick narrando •

Passaram-se alguns dias depois da missão do hotel. Estou no apartamento de Mike e ele estava a horas a falar. Eu nem estou a prestar atenção a o que ele está a dizer. Estou a pensar em muitas coisas e a minha cabeça está cada vez mais confusa. Fui alguns dias atrás ao médico que acompanhou o meu caso e falei-lhe dos flashes de memória que venho tendo. Ele disse que é muito bom e isso mostra que eu estou a relembrar das coisas pouco a pouco.

Mike e eu estamos em sua cozinha e ele estava cozinhar algo que não faço a mínima ideia do que seja. Estou sentado numa cadeira a olhar para o nada.

- Oh Nick, sabes quem disse que vem visitar-me?

Não respondo e ele diz novamente:

- Ei Nick, estou a falar contigo.

- Hum? Não prestei atenção. - digo levantando o meu olhar do chão para ele -

- Já tinha reparado. Bom continuando, é a minha tia. - diz dando ênfase na palavra -

- Ótimo.

- Ótimo? - diz parando de cortar as cebolas - É a minha tia.

- Tens muitas tias, Mike.

- Sim eu sei, mas estou a falar daquela que adora intrometer-se nas vidas das pessoas. Ela disse que queria conhecer a Sophia!

- Que bom. - digo olhando novamente para o chão -

- Não estás a entender a gravidade, Nick. A minha tia vem visitar-me!

- Pára com isso, Mike. Que tia é essa? - digo levantando e indo apanhar água no frigorífico -

Apanho o copo e coloco a água bebendo-a calmamente.

- A minha tia Stella. Essa tia!

Ao ouvir o nome de sua tia, sinto uma tontura e deixo o copo cair no chão assustando o Mike.

- Nick, o que foi?

- Estou tonto. - digo colocando a mão na cabeça e a outra segurando na bancada -

Ele vem até mim rapidamente e ajuda-me a sentar na cadeira. Fecho os olhos com força e vejo coisas a virem ao mesmo tempo na minha memória.

...

- Teu cabelos é lindo, parece com o sol.

Ela chega perto de mim e deita sobre o meu peito. Fico a sentir o cheiro de rosas do seu cabelo e fico a brincar com o mesmo.

- Agora quando estivermos sozinhos assim, irei chamar-te de mia stella.

Quando ouve o que eu digo, ela levanta a cabeça do meu peito e encara-me surpreendida.

- Mia stella?

Assinto e ela surpreende-me com um beijo.

- Que lindo da tua parte. Andou treinando italiano escondido?

Rio do seu comentário. Eu já sabia o básico do italiano, mas não iria dizer-lhe isso. Era muito mais engraçado vê-la a tentar me ensinar.

- Mais ou menos.

- Então, eu sou a tua estrela?

- Sim. O teu cabelo, olhos, brilham tal igual a uma estrela.

...

- Nick, por favor fala comigo. Estás pálido!

Levanto o olhar para o Mike ainda tonto e ele arregala os olhos verdes para mim.

La Mia Stella Onde histórias criam vida. Descubra agora