Capítulo 13

2.9K 231 9
                                    

Nick narrando •

Depois de ter visto Debbie no hospital, passei pelo o meu apartamento rapidamente e tomei um banho e saí para a Sede. Cheguei e fui até a sala de Mike. Entrei sem bater como sempre e vejo ele a revirar os olhos e dou um sorriso para irritá-lo ainda mais do que já está.

- Eu tenho toda a certeza que a tia Lucy te deu educação.

- É verdade, ela deu mas fui eu quem não quis tomar. - digo sentando na cadeira a sua frente - Para quê que vocês me chamaram?

- Precisas fazer o relatório de tudo o que se passou e tu saíste ontem daqui apressado. Por isso mandei te chamar.

- Está bem, chefe. - brinco - Sabes que o Derek teve a audácia de aparecer ontem no Hospital dizendo que se eu não quiser Debbie ele irá a conquistar?

- Sério que ele disse isso? - assinto - Esse sujeito quer levar uns bons socos, só pode ser.

- Porquê dizes isso?

- Por nada. Vai até a tua sala e faz o relatório. Quero-o até o meio dia.

- Tudo bem. - digo levantando-me -

- Antes que me esqueça, como está Debbie?

- Bem, ela já acordou e já explicou-me o que aconteceu.

- Pois é. Kelly também já contou-nos.

- Bom, vou ir trabalhar porque o meu chefe pediu um relatório até o meio dia.

Ele revira os olhos sorrindo e saio da sua sala dirigindo-me para a minha.


(...)


Desde do dia em que fui visitar Debbie, não apareci mais no Hospital. Soube que ela recebeu alta há dois dias. Precisei afastar-me dela porque meus sentimentos estão mais confusos do que nunca e tem uma coisa que eu tenho de resolver e para isso tenho que estar muito concentrado. Já faz um bom tempo que eu quero fazer isso, mas sempre estou a adiar e eu tenho de ter a certeza do que irei fazer. Somente quando fizer isso é que irei ter paz.


(...)


Já se faz algum tempo que não vejo a Debbie. Nunca pensei que duas costelas iriam demorar tanto tempo para sarar. Estava a ir para a cantina do FBI e quando entrei, encontrei o meu chefe sentado numa das mesas e fui até o seu encontro.

- Chefe, posso?

Ele levanta o olhar do telemóvel para mim e assente e eu sento-me na cadeira.

- O que foi, Johnson? - diz sério -

- Já tem algum tempo que a Debbie não vem trabalhar e queria saber se ela está bem ou algo se passa.

- Vou ser franco contigo por acho que mereces. - diz entrelaçando as mãos e eu assinto para que ele continuasse - A culpa de tudo o que está a passar com a Debbie é sua. Nunca aprovei o namoro de vocês antes imagina agora com a tua perda de memória. Mesmo vocês terem disfarçado, eu me apercebi de que ela tinha um brilho no olhar diferente, então foi fácil deduzir que vocês estavam juntos. A minha menina está a sofrer por sua causa e eu não estou a suportar ver isso, por isso quando ela voltar daqui a alguns dias, peço-te que fiques longe dela. Vocês são parceiros, mas eu não quero mais nada do que isso entre vocês, estamos entendidos?

- O senhor foi franco o que me permite também o ser. Eu não tenho culpa da minha perda de memória e fico muito triste ao saber que Debbie não está bem, mas eu não acho que seja por minha culpa e mesmo que seja, o que acontece entre mim e Debbie, tem a ver somente connosco. Eu sei que és o pai dela e que a amas, mas eu tenho a certeza que ela não iria gostar de saber que o pai está a meter-se em sua vida. Ela é adulta e sabe tomar conta de si, e não se preocupe. Eu não quero nada mais do que a amizade de Debbie. Eu já sofri uma vez e não quero sofrer novamente. Com a sua licença, gostaria de retirar-me agora. - digo sério e ele assente sério também -

Levanto-me e saio da cantina. Só faltava essa agora para a minha vida complicar-se ainda mais do que já está. Eu percebo o meu chefe. Se eu também tivesse uma filha iria ficar do mesmo jeito ou até mais irritado. Eu tenho que esquecer essa mulher antes que seja tarde demais.




01.05.17
RdeF

La Mia Stella Onde histórias criam vida. Descubra agora