• Debbie narrando •
Assim que saí do bar, fui em direção ao apartamento de Sophia visto que ela estava de folga nessa noite. Quando toquei na campainha ela abre a porta e sem esperar abraço-a apertado. Ela de início fica sem reação, mas depois abraça-me apertado também. Entramos e ela fecha a porta. Sentamo-nos no sofá e ela diz:
- O que aconteceu, Debbie?
- Nicholas Johnson.
- O que ele fez desta vez?
Conto a ela de ter conhecido Derek até a nossa discussão.
- E como estás a sentir?
- Péssima. Eu dei a ele o tempo necessário para reorganizar a sua vida, habituar-se com o facto de Anna ter morrido e tudo mais, mas eu cansei Sophia, cansei. Não imaginas a dor de ver todos os dias o homem que amas sem poder tocá-lo, beijá-lo e sentí-lo e ainda por cima dizer constantemente na tua cara que não te ama. Agora estou a perceber a dor de Kelly quando Nick ignorava-a.
Ela ri do meu sarcasmo.
- Sinto muito, Debbie.
- Eu também sinto, Sophia. Posso pedir uma coisa? - ela assente - Deixa-me dormir aqui contigo. - digo fazendo beicinho - Preciso de um colo amigo.
- Claro que podes, Debbie, vem cá. - ela abraça-me apertado e coloco a minha cabeça em seu ombro - Vai tomar um banho depois vamos comer, ok?
Assinto e vou até o quarto de hóspedes tomar um banho. Depois deste saio bem mais calma e encontro roupa em cima da cama. Reviro os olhos pelo traje. Desço as escadas e encontro Sophia sentada na mesa com um copo de vinho na mão. Ela vê de que como a roupa que ela escolheu para mim ficou ridículo e gargalha como nunca.
- Engraçadinha.
Ela gargalha ainda mais. Estou usando um pijama de patos. Isso mesmo, patos e até tenho pantufas a combinar. Reviro os olhos e sento-me na cadeira.
- Pára com isso, Sophia! Porquê me deste isso para vestir?
- Em primeiro lugar, para que eu pudesse rir da tua cara e em segundo lugar para te tentar animar.
- Obrigada Sophia, de verdade.
- E para tentar te animar ainda mais, fiz o teu prato preferido.
- Sério? - pergunto sorrindo - És maravilhosa, Sophia.
- Eu sei.
Gargalhámos e comemos entre muitas risadas e brincadeiras. Sabia que Sophia iria fazer-me sentir melhor, não podia desejar uma irmã como ela porque Sophia não era somente a minha melhor amiga, ela era a minha irmã do coração.
Fomos até o quarto dela para dormir. Deitamo-nos na cama e Sophia pergunta:
- O tal de Derek é bonito?
Gargalho.
- Ele é lindo, mesmo tendo feito aquilo, creio que ele é boa pessoa. Acho que Mike não sabe disso, não é?
- E nem precisa saber. O Mike é ciumento, então não podes contar à ele nada disso.
Gargalho da sua cara.- Não irei Sophia, não te preocupes.
Ficamos a falar por mais algumas horas, mas o sono atingiu-nos com força e dormimos como dois anjinhos.
(...)
Acordei no dia seguinte bem cedo, e fui para o meu apartamento sem acordar Sophia. Cheguei em casa e corri tomar um banho e depois sai vestindo o meu traje de sempre. Cheguei na Sede em tempo recorde. O pessoal de ontem à noite, estava ainda a comentar o que aconteceu, mas eu tratei de os ignorar. Entrei na minha sala e encontrei Nick sentado na sua cadeira sem fazer nada. Desta vez não dei um bom dia porque estava farta desse homem me tratar mal. Comecei a fazer o meu trabalho calada e ouvi batidas na porta e Nick disse que a pessoa podia entrar. Derek aparece na porta e automaticamente Nick levanta-se e eu faço o mesmo.
- O que queres aqui? - Nick pergunta rosnando - Não apanhaste o suficiente ontem?
- Queria pedir desculpas por ontem à noite. Estava bêbado e não medi as palavras.
Nick ri.
- Achas que um pedido de desculpas irá resolver as merdas que falaste? - diz Nick parando a frente de Derek -
Ando e fico no meio deles.
- Pára com isso, Nick. Estamos num local de trabalho.
Ambos ficam a encarar-se e Nick dá a volta saindo da sala. Suspiro pesadamente. Estava cansada deste clima. Deixo Derek na porta e sento-me o ignorando. Ele senta na cadeira a frente da minha mesa. A sua cara estava machucada. Tinha um corte nos lábios e um acima da sobrancelha sem falar nos hematomas por todo o rosto.
- Quero pedir desculpas para ti também, Debbie. Não devia ter dito aquelas coisas sem ao menos te conhecer.
Levanto o olhar para ele.
- Tudo bem Derek, mas tenta não fazer isso novamente porque da próxima vez não irá ser Nick a bater-te, mas sim eu.
Ele ri e levanta os braços em sinal de rendição.
- Sim senhora, e para recompensar ontem, aceitas sair comigo hoje?
- Não posso hoje porque irei estudar a nossa missão, mas assim que a missão terminar iremos sair, tudo bem?
- Tudo. Vou deixar-te trabalhar, até logo.
- Até. - sorrio e ele retribui saindo da sala -
Coloco os meus óculos e continuo a trabalhar. Nick entra e senta na sua cadeira novamente.
- Dizes que me amas, mas sais com outro.
Levanto o olhar furiosa para ele.
- A conversa de ontem não chegou para ti, Nick? Eu não te amo, eu amava o Nick dantes e não esse estúpido aqui.
- Quem pensas que és para falar comigo assim?
- A mulher que ficou ao seu lado por meses em que estavas em coma. Eu não vou discutir contigo outra vez por causa disso, vai fazer o teutrabalho e deixa-me fazer o meu, por favor.
Ele cala e não diz mais nada para mim até o final do dia. Fomos para a sala de reuniões continuar a trabalhar a missão que brevemente iríamos fazer. Pude perceber que Nick e Mike não estavam a se falar e que Mike estava sério demais, visto que ele sempre foi o mais descontraído de todos aqui, mas hoje ele estava bem quieto. Deixei pro final falar com ele e saber o que se passava.
- Mike, espera.
Ele pára de andar e volta-se para mim.
- Algum problema, Debbie?
- Talvez, o que tens?
- Nada de que devas te preocupar.
- Mike, eu sou sua amiga e é meu dever preocupar-me. Eu sei que tem algo a ver com Nick porque reparei que vocês não estão a se falar.
- És muito observadora, sabias?
- Aprendi com os melhores, vamos lá, desembucha.
Ele conta-me sobre a discussão que teve com Nick.
- Mike, não devias ter dito isso a ele por minha causa.
- Não foi só por ti, Debbie. Nick merecia ouvir algumas verdades. Ele acha que somente ele está a sofrer por causa de Anna e não está a ver o sofrimento que ele tem causado à ti e à todos nós.
- Mike, vai falar com ele. Ele está tão sozinho e eu tenho medo dele fazer alguma besteira.
- Mesmo depois de todos os disparates que ele te disse, continuas preocupada com ele.
Sorrio de lado.
- Por mais que eu tente não amar esse homem eu não consigo. Eu sei que o meu Nick ainda está vivo e estou a lutar para não desistir dele, mas esse Nick está a enervar-me.
Ele ri.
- Vem cá. - ele abraça-me apertado e coloco a minha cabeça em seu peito - Tudo vai melhor.
- Assim espero.
20.04.17
RdeF
♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Mia Stella
RomantizmDepois de todas as barreiras que Debbie e Nick enfrentaram deveriam pelo menos ter um final feliz. Mas tudo muda quando Nick acorda do coma sem lembrar-se da amada e esta prometeu que não iria desistir. Neste novo capítulo de suas vidas, problemas...