Certa vez me pai disse que eu era boa demais para o meu namorado. E ainda queria colocar meus sentimentos por ele em uma garrafinha que seria lançada ao mar e que assim um dia apareceria alguém. Um cara que realmente se importasse ao invés de alguém que fica semanas sem telefonar e manda um WhatsApp no meio da madrugada, dias depois do último encontro, dizendo que sentia muito por não ter mandado antes. Como se "desculpas" fosse a senha do meu coração.
Eu acordei e ainda sentia a mesma sensação boa de todas as manhãs, que teria mais um dia normal com minha prima e amigos do Rio. Mas tudo desabou quando lembrei da minha recente mudança de rotina: os ensaios. Soltei uma arfada no ar e levantei-me sem entusiasmo, calcei os chinelos e fui tomar banho. Quando saí ouvi a voz da Nah, imaginei que estivesse falando sozinha, mas me surpreendi ao vê-la na cozinha sentada a mesa conversando com Rafael.
– A bela adormecida resolveu acordar do sono eterno! – Esse foi o Rafa, tentando ser irônico e engraçado ao mesmo tempo em que passava geleia na torrada. "Que fofo!", pensei.
Vê-lo depois de acordar, sem que eu pudesse evitar, chamou minha atenção. Ele parecia ainda mais interessante pela manhã, ainda estava com os cabelos molhados, devia ter acabado de sair do banho e a sua boca formatava-se num sorriso torto perfeitamente projetado que me dava água na boca.
Mordi o lábio e caminhei até a mesa.
– Bom dia. – Eu falei automaticamente. Rafael respondeu animado, Nah ficou calada. Ele estava me surpreendendo cada vez mais, acordava cedo e ainda cheio de entusiasmo, ele não parecia ser o tipo de cara que mais adora as manhãs.
– O Rafael tem uma notícia pra você ou melhor um convite a te fazer! – Nah falou sorrindo, dando um murro leve no ombro de Rafael.
Eu resolvi tomar o café da manhã, pois se não, eu não aguentaria mais um dia pesado como o de ontem.
Enquanto comia, eles conversavam sobre o tal convite.
– Você vai amar o convite Manu! – A Nah estava tão entusiasmada que eu não sabia se ficava feliz ou com medo.
– Falem tô curiosa! – Implorei pra alguém começar a falar.
– Eu tenho um convite pra um mega show! E quero que você vá comigo! – Ele começou a contar, eu fiquei curiosa em saber de qual cantor era.
– De quem é o show? – Perguntei.
– Um dos seus cantores preferidos! Ele canta uma música que você é tipo viciada em ouvir – Soltou a Nah.
– Ai meu Deus! É o show do John Mayer, eu não sabia que ele viria ao Brasil. O único que vem pra cá esse ano é o.... – Eu já sabia pra qual show eram os ingressos. – Ed. Sheeran!! – Gritei tão alto quanto pulava.
– Esse ruivo mesmo! – Confirmou o Rafael, enquanto eu o abraçava.
– Quando vai ser? – Eu voltava a dar uns pulinhos.
– 26 de novembro. – Respondeu ele em seguida.
– 26? – Que droga, tava muito bom pra ser verdade.
– Por que fez essa cara de indignação? – A Nah conhecia muito bem aquela cara.
– É o mesmo dia da apresentação de Romeu e Julieta. – Disse com a voz fanhosa.
– Eu te levo pra assistir outro dia, não tem problema! – Rafa tentou resolver o problema, mais ele não sabia de uma coisa.
– Não tem como ir outro dia, o Romeu não pode ser abandonado pela Julieta. – Eu fiz gesto com a mão, que expressavam que era eu a amada do Romeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outono Que Mudou Minha Vida
Teen FictionNo seu 16° outono, Manuela - ou Manu como gosta de ser chamada - passou por um trauma que ainda não foi superado totalmente, em parte pela falta de atenção e sensibilidade de seu pai advogado/autoritário, e outra parte por não conseguir se livrar da...