Baucis e Filêmon

384 20 5
                                    

- O que você quer dizer com isso ? -Hefesto perguntou .

- É lógico - disse Tyler .

Todos nós voltamos o olhar pra ele ,o mesmo começou a olhar para os lados envergonhado .

- Continue - disse Ares .

- O caso de Baucis e Filêmon - disse ele .

- Mas é claro - disse Ares .

Nesse momento Percy saiu da caverna abraçado com Nico ,e minha mãe parada na entrada da caverna sorrindo vendo os dois felizes ,ela entrou novamente e os dois se aproximaram de nós .

- Agora é oficial ,estamos namorando - falou Percy beijando o rosto de Nico.

- Que caras são essas gente ? - Nico perguntou .

- Vamos ouvir uma história agora - disse Will .

Dei o papel na mão de Percy e Nico leu junto com ele .

- E que história é essa que vai ser contada ? - Percy perguntou .

- Baucis e Filêmon - falei .

Nos dirigimos para as florestas da ilha e sentamos em troncos que estavam no chão .

Héstia que iria no contar ,então ela começou .

- Certa vez ,Zeus e Hermes se transformaram em humanos ,foram até uma cidade e se passaram por viajantes fatigados,eles resolveram ir  nas casas mais bonitas ,de famílias que tinham uma quantidade boa ou considerável de dinheiro ,mas foram tratados como mendigos e tratados mal pelas pessoas dessas casas ,Zeus pensou em vários momentos em destruir aqueles seres humanos desrespeitosos,mas não o fez pois foi acalmado por Hermes ,os deuses foram rejeitados em todas as casas que visitaram ,mas tinha uma por onde ainda não passaram ,uma casa bem simples ,pobre mesmo,os moradores desta casa os acolheram ,lhe deram de comer e beber o pouco que tinham pois eram pobres ,a mesa estava posta,havia bem pouca comida ,esses moradores eram Baucis e Filêmon.O vinho à mesa foi servido aos convidados ,mas sempre que era servido aos visitantes o jarro não esvaziada nem um pouco ,assustados com o que estavam vendo ,o casal de idosos reconheceram seus hóspedes celestiais ,ajoelharam no chão ,e pediram desculpas pela pobreza do acolhimento .Zeus disse a eles :
"Somos deuses .Esta aldeia inospitaleira sofrerá a pena de sua impiedade.Somente vós escapareis ao castigo.Deixai esta casa e vinde conosco para o alto daquele monte ."
Eles logo se apressaram para atender a ordem de Zeus ,e seguiram os deuses apoiados em seus bastões devido a idade ,quando chegaram ao monte e olharam em direção a cidade ,a mesma havia virado um enorme lago,e quando a água baixou todas as casas haviam sido varridas ,e no lugar onde ficava a sua humilde casa no lugar surgiu um templo.Zeus perguntou se eles tinham algum desejo ,e o senhor respondeu  .
"Queremos ser os sacerdotes e guardiões deste vosso templo .E,como passamos toda a nossa vida com amor e concórdia ,desejamos que a mesma hora exata nos tire a ambos a vida ,e que eu não viva para ver o túmulo de Baucis ,nem ela o meu .
Seu desejo foi realizado ,se tornaram guardiões do templo enquanto viveram .Um dia ,quando estavam de pé diante da escada do edifício ,Baucis viu Filêmon começar a cobrir-se de folhas, e o senhor viu a senhora transformar-se da mesma maneira ,assim eles se despediram e se transformaram em árvore ,um do lado do outro.

- Uau - disse Mist .

- Que lindo - quero que o nosso amor seja assim - Percy disse a Nico .

- Você está chorando Clarisse ? - Will perguntou .

- Não babaca ,só caiu um cisco no meu olho - disse ela enxugando as lágrima .

- Quando eu e Lucas morrermos quero que seja assim - falei .

Clarion,a Deusa Mais PoderosaOnde histórias criam vida. Descubra agora