Então era Hoje.
O dia em que decidiriam o destino de HaeJin finalmente havia chegado.
Já fazia algum tempo que eu observava o feixe de luz pela fresta da cortina da janela, mas Neide interrompeu meus pensamentos abrindo a porta do meu quarto em uma sincronia assustadora com o despertador do meu celular.
- Oh, que susto! - ela disse quando percebeu que eu já estava acordada. - você dormiu pelo menos um pouco?
- como eu poderia? - disse apertando meu peixe nemo de pelúcia contra o peito. - toda vez que eu fecho meus olhos, eu lembro que vou ser obrigada a olhar na cara daquele homem novamente...
- é por uma boa causa, amiga. - Ela tentou me confortar. Aceitei a compreensão em seus olhos, mas os anos de convivência com Neide me diziam que ela não responderia por ela, caso visse Hae Jin se safando hoje. Afinal ela era brasileira. A treta fazia parte do seu DNA. - pense que vai ser a última vez que o verá. Hoje aquele filho da put* vai ter o que merece.
- Eu tenho medo Neide. Aquele homem não é mentalmente saudável e ele tem muito dinheiro... Se ele alegar ser portador de alguma doença neurológica ele não vai poder ser preso! - eu disse sentindo o pânico me dominar e Neide se sentou ao meu lado para me abraçar.
- Se isso acontecer ele vai para um manicômio judiciário, casa de repouso ou que seja, mas esse desgraçado não vai ficar solto. Confia em mim. - ela me tranquilizou e eu suspirei resolvendo acreditar nela.
Me arrumei o mais lentamente que podia, tentando adiar o inevitável e saí após tomar café da manhã com a Neide.
- Mas que... - Neide começou a dizer assim que saímos do elevador, mas se interrompeu quando viu que o presidente, meu manager e Yoongi estavam no hall do prédio sendo alvo de um mar de repórteres.
As lentes mudaram na minha direção assim que eu me aproximei do grupo e tentei não me importar com os flashes cegantes e os gritos dos repórteres.- Presidente? - verbalizei minha surpresa ao vê-lo ali e me curvei respeitosamente. Ele se virou na minha direção e sorriu condescendente.
- Vim prestar meu apoio e solidariedade antes de você ter que lidar com o julgamento. - Ele respondeu polido e eu me curvei novamente, em agradecimento. Todos os nossos movimentos estavam sendo fotografados e televisionados.
Em outra época eu me importaria. Nesse momento a única coisa que ocupava a minha mente era o pânico de ter que ver HaeJin de novo.
- Muito obrigada... - Eu disse ao me erguer, me preocupando em sorri um pouco.
- Seria muito bom que você fizesse uma entrevista coletiva depois que o julgamento acabar. Para esclarecer tudo com os fãs. Sobre seus planos e tudo mais. - Ele continuou como se estivesse sugerindo, mas eu sabia que já estava tudo planejado.
- Tudo bem, eu farei. - Suspirei e me curvei em despedida.
- ótimo. Eu liberei a agenda do seu namorado hoje para que ele pudesse lhe acompanhar nesse momento difícil.
- Quanta gentileza! - Neide disse sarcástica e eu a cutuquei em censura.
- Não foi nada. Você pode ir agora. - Ele respondeu no mesmo tom e eu olhei para Yoongi que parecia tão cansado quanto eu. Dei um beijo em sua bochecha murmurando um bom dia e comecei a fazer meu caminho em direção a saída, com Yoongi ao meu lado.
- Ah! Lila. - O presidente chamou quando estava quase na saída do prédio. - não se preocupe tanto com o veredicto. Todos estão do seu lado.
Seu tom leve e despreocupado me confundia. Eu não podia dizer se ele estava feliz por eu estar inteira o suficiente para voltar a trabalhar imediatamente, se ele estava gostando de toda a mídia estar em cima do meu caso e o preço das ações da empresa estar subindo ridiculamente. Ou se ele apenas não ligava mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagine V: A Idol Army!
FanfictionExperimente ser a única Idol feminina da BigHit. A mais amada/odiada pelo fandom e a mais paparicada pelo BTS e mais alguns outros... Lila debutou pela Big Hit a quase um ano e para aumentar sua popularidade na Coréia do sul sua imagem vem sendo for...