Aqui começa essa história.
Sandra e eu nos conhecemos ano passado em grupo do Facebook sobre autores e nossa sintonia foi instantânea! Mais surpreendente ainda foi descobrir que tínhamos nascido na mesma cidade (Sapucaia do Sul no Rio Grande do Sul).
Nasceu uma amizade linda, mesmo que distante e virtual. E passou a ser pessoal porque nos conhecemos pessoalmente realizando nosso pequeno sonho.
Papo vai, papo vem surgiu a ideia de um livro nosso e, por que não? A ideia do enredo nasceu, a Sandra topou de primeira e juntas estamos desenvolvendo e formulando tudo o que vocês verão nas páginas seguintes.
O Som da Solidão é um projeto intenso e audacioso da nossa parte, pois nele descarregaremos nossa veia poética e dramática de um jeito que nunca fizemos.
Esperamos com sinceridade que vocês mergulhem com a gente nessa história e sintam tudo o que estamos sentindo ao compor cada frase. Estamos sendo minuciosas e delicadas para que fique tudo perfeito como sonhamos e como vocês merecem.
As postagens serão semanais, uma ou duas vezes na semana, pois eu estou escrevendo outro livro e ele tem postagens basicamente diárias. Se nos for possível, teremos capítulos com maior frequência, mas não é garantido.
Abaixo alguns lembretes, a sinopse e após o cast que imaginamos para ilustrar nossos personagens.
Lembretes:
*Plágio é crime! Está proibida qualquer reprodução dessa obra sem o consentimento das autoras.
*Essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Nada descrito aqui tem o intuito de definir esse ou aquele conceito, dizer o que é certo ou errado, nem de menosprezar nenhuma religião.
* A obra estará sendo postada no meu perfil, mas ela vem sendo escrita, como sabem, em coautoria. E vocês poderão conhecer outros trabalhos da Sandra Tavares, essa autora maravilhosa que está ao meu lado na construção desse projeto. Clique e conheça mais da sandratavares_, mas não bajulem muito porque tenho ciúmes! hahaha
Sobre a história (pode conter spoiler, leia por sua conta e risco haha)
Melissa era seu primeiro nome, para brindar a geração de mulheres de sua família com mais uma flor. Aparecida era o segundo, para glorificar a Nossa Senhora.
Criada pela mãe e pela avó, Hortência e Rosa, Melissa desconhecia a paternidade e de todas as lições que aprendeu, absorveu a ideia de que homens são incapazes de amar.
A origem paterna de Melissa era um segredo guardado a sete chaves por Hortência. Uma mulher religiosa e amargurada, que desejava destruir todas as lembranças de dias pretéritos, decidindo assim, interferir no futuro da filha, que era o próprio passado mais vivo e presente do que nunca.
Uma promessa e duas passagens para São Paulo davam a Hortência a ilusão de poder manipular os acontecimentos.
Contratada para trabalhar na residência dos Fonteles, seu principal intuito era trancafiar a filha num convento visando mantê-la santa e limpa de todo o mal, para depois por em prática seu plano arquitetado por anos. Mas nem tudo pode ser controlado o tempo todo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Som da Solidão {EM HIATO}
General FictionMelissa era seu primeiro nome, para brindar a geração de mulheres de sua família com mais uma flor. Aparecida era o segundo, para glorificar a Nossa Senhora. Criada pela mãe e pela avó, Melissa desconhecia a paternidade e de todas as lições que apre...