— Calminha, pequenina. Não fique afoita. — disse eu com o máximo de dulçor.
Quanto mais Angel vai crescendo também mais os olhos da casa vão se voltando à ela. Tudo o que a pequena faz de novo é esplêndido, lindo ao seu ápice e de derreter o coração do maior dos trogloditas. Matthew têm crescido tanto, está tão falante e às vezes Camila e eu o pegamos conversando em espanhol com a menor (ao menos tentando fazê-lo porque Carmen é incapaz de o responder qualquer coisa; paciência é uma virtude).
Enquanto minha mulher está a dar banho no tigrinho da casa fiquei pela sala cantando e assistindo programas infantis com a menor. A pequena Angel ficou sobre meu peito, deitada de bruços com seus olhinhos curiosos observando as cores vindas da televisão; passamos o tempo juntas, eu deitada sobre o sofá e ela deitada sobre mim, seus cabelos negros e ainda curtos faziam contraste com a pele branca (ainda mais com a roupinha salmão)... E os olhos... Ah! Os olhos... Não são diferentes dos meus, nenhum pouco diferentes.
O nosso menino tigre está para ir ao parque brincar um pouco na areia e se esquecer dos joguinhos eletrônicos que o rodeiam, o fará bem desse jeito. Enquanto ele se arrumava, um dos desenhos mais frequentes passava na tela. Qualquer mãe teria enlouquecido mas é tão agradável estar com os pequenos que se torna um mero detalhe.
"Havia um tigrinho que corria sem parar
Veio um guepardo rápido para brincar
Os dois correram, correram sem parar!"
— Começou! — a voz mais linda disse.
Matty veio correndo e se sentou num canto disponível do sofá.
— Venha aqui para eu te dar um beijo, mí amor. — implorei com certa manha.
Ele sorriu ansioso e engatinhou pelo estreito caminho entre meu quadril e o apoio para costas do móvel em questão. O pedi para deitar-se sobre meu ombro com cuidado, pois a milímetro dali estava Angel, um ser muito vulnerável. O apertei contra mim com leveza (Camz me mataria se sua roupa nova ficasse amassada) e o beijei na testa.
— ¿Qué vas a hacer? — o indaguei.
— Voy... — pensou bem. — al parque!
O enchi de mordidas enquanto ele grunhia e se contorcia gargalhando.
— Você é um gostosão muito sabido! — observei a beleza de seus cachinhos castanhos. — Está ficando muito parecido com sua mãe, sabia? — dei uma beijoca na ponta de seu nariz. — O nariz está ficando igual... A boca também, os cabelos... O jeito de olhar. — por alguns segundos fiquei encantada; fiquei sei saber o que dizer e nem disse.
A menina deitada sobre o outro ombro se contorceu afobada, o fez com certo choramingo. Depositei meu palmo sobre suas costas, a aninhei balançando-a de leve. Matt fica sempre confuso, aflito ao vê-la sonolenta.
— Quando neném vai falar?
— Quando ela estiver maior, tipo do seu tamanho.
O bebê tigre da casa esticou o braço para fazer carinhos nos cabelos lisos de sua irmãzinha.
— Irmãzinha tigue! Neném tigue! — falou contente.
— É sim, meu Bebê Tigre. Ela vai crescer pra brincar com você e vamos ter dois tigrinhos muito sapecas correndo pela casa.
— Mas a neném dorme e dorme o tempo todo... — ficou desconfiado.
— É porque ela está descansando pra crescer e brincar muito depois. — fiz carinho em sua orelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde Devo Estar (Spin-Off) (Intersexual)
FanfictionConjunto de histórias não contadas com base na Fanfic Viagem Para o Futuro. Nesse Spin-Off veremos Lauren e Camila e os seus filhos Cabello-Jauregui enfrentando as novidades da vida com suas respectivas felicidades, tristezas, raivas, momentos engr...