Cada dia que passa eu gosto mais do meu peixe beta. Ele é tão genial que quando outro peixe chega perto dele, ele aniquila, mata aquele ser intruso. Será que Sartre estava certo "o inferno são os outros"? Sempre achei essa frase um absurdo, afinal que vida vazia sem outro. Até para falar do eu, é preciso do outro. Mas, quem nunca esteve em um relacionamento amoroso e sentiu um ódio imenso daquela pessoa. Uma vontade de arrastar a cara dela no asfalto ou em casos extremos, até desejos assassinos, como matar e esconder o corpo dentro do armário.
Às vezes, seu namorado não entende porque você quer terminar. Não é por nada, mas tem casais que simplesmente não combinam. Ele te inventa uma história estapafúrdia que a menina só é uma amiga ou promete que vai mudar. Mas, você percebe que não quer ser Bentinho do livro "Dom Casmurro", ficar na dúvida: fui traído ou não? Também não tem talento para "sala de espera", aguardando uma mudança que nunca acontece.
É como se vocês estivessem em um barco, onde cada um remasse para um lado e não conseguisse sair do lugar. Se você fez de tudo para esse namoro dar certo, já mudou mil vezes, mas não adiantou, nunca é o suficiente. Só tenho um conselho para te dar amiga, desiste.
Quando não são os amigos, são as amigas, ele sempre tem alguém mais importante que você. Quando está contigo parece tão infeliz. Confesse, também não está feliz. Faz mais de um ano que está passando por cima de si, "feito um trator". Está fingindo que não está vendo imensa infelicidade que os rodeia.
Tudo isso, se trata de perdão. Se perdoe e deixe a pessoa ir embora, há tantas pessoas especiais no mundo. Afinal, você merece ser feliz. Se não está contente com as atitudes dele, vire as costas e vá embora.
fay)+
Sartre: filósofo existencialista.
Bentinho é personagem do livro Dom Casmurro, de Machado de Assis. O personagem passa todo o enredo em dúvida se foi traído ou não.
.ϾS
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS ESTRELAS SÃO AS PINTAS DO UNIVERSO
RandomO livro "As estrelas são as pintas do universo" é uma coletânea pequenas crônicas sobre identidade, amor e afins, escritas por uma adolescente. A busca de si mesma, a procura incansável pelo príncipe encantado, o término do namoro, a dúvida de que c...