A menininha cresceu

13 2 0
                                    



Crescer. Uma palavra tão pequena e tão difícil de ser encarada na prática. Todo mundo tem um lado infantil, um lado Peter Pan, que quer continuar despreocupado com a vida, que não quer saber de responsabilidades. Mas, chega um momento em que temos que deixar de sermos filhos e passarmos para o lado de lá.

Não estou falando disso, até porque acho que não devemos desistir nunca dos nossos sonhos infantis, por isso escrevo e tenho um blog. Não é deixar o que gostamos para trás, é assumir a responsabilidade por nossas decisões.

Vou mudar de cidade? Que curso vou fazer? Namoro esse menino ou o outro? Todas as decisões nos levam a diferentes caminhos, escolher e aguentar as consequências sãoas etapas para se tornar adulto. Saber deixar o lado Peter de lado, é saber o que você está sentindo, estou fazendo isso porque quero, porque estou me sentindo de tal maneira.

Se respeitar faz parte do mundo adulto, não fazer algo para agradar o outro, ser sincero com seus sentimentos, é uma forma de agir da melhor forma possível. Então, não se trata só de pagar as contas, morar sozinho, fazer sua própria comida. Trata-se de amadurecer mais que profissionalmente, é mais do que estar na faculdade, se trata de crescer emocionalmente.

Deixar as crenças da infância para trás, as expectativas dos familiares, descobrir seu próprio caminho, seu próprio discurso. Também não é ficar preso na adolescência, que nega tudo que os familiares falam, usa a rebeldia para chamar atenção. É achar o meio termo entre a negação e aceitação de tudo.


Personagem que não cresce, continua sempre sendo criança, correndo atrás do pó mágico e da Wendy.

AS ESTRELAS SÃO AS PINTAS DO UNIVERSOOnde histórias criam vida. Descubra agora