Amor surpresa

7 1 0
                                    

Era manhã, de uma terça-feira, de setembro. Havia uma festa no pátio da faculdade, para comemora cem anos da instituição de ensino. A festa estava desanimada: oito ou nove gatos pingados. A comida era presunto enrolado com melão.

Clarice, estudante de medicina, estava lá. Usava um vestido azul, que a fazia parecer uma fada. Ninguém percebeu, mas o vestido estava do lado errado. Aproveitava a festa para fugir da aula de anatomia e roubar os sonhos da mesa de doces.

Gregório, estudante de letras, se destacava na festa por suas piadas e ironias sobre a mesma. Ele usava calça vinho e blusa de botão azul, que sua mãe escolheu. Mesmo tímido, não parava de falar um minuto.

Os dois namoravam há quatro anos, o pedido de namoro foi no oitavo andar do elevador do hospital. Clarice enfaixou o braço de Gregório, que caiu do skate. Os dois combinavam perfeitamente, então ele decidiu que aquele seria o grande dia.

Deixou a caixa sob o banco e ficou observando de longe a menina desajeitada que se aproximava. Seu coração batia devagarzinho. Ele sentia medo misturado com ansiedade. Parecia uma eternidade, mas tinham se passado apenas três minutos. Por fim, se decidiu, tremendo abriu a caixa de forma ríspida.

Olhou, repensou, tomou coragem, subiu no banco e começou a gritar o meio da festa: o quanto amava Clarice e queria se casar. Com a caixa já aberta mostrou o anel de plástico, aqueles que vêm de brinde no chiclete. Foi esse detalhe que deixou o pedido mais espontâneo. Clarice, ainda com a boca cheia de sonho respondeu que sim.

* Texto inspirado na música "Eu Me Lembro" - Clarice Falcão feat. Silva.

-family:�y\Ք4

AS ESTRELAS SÃO AS PINTAS DO UNIVERSOOnde histórias criam vida. Descubra agora