O pulso ainda pulsa

12 2 0
                                    


Todo mundo tem uma música especial, que te faz lembrar-se de alguém, ou tem um filme que te marcou profundamente. Esse repertório cultural vai fazendo você ser quem é. Na infância gostamos mais do que está na moda. Mas, com o tempo a banda, o filme, a série, vão constituindo nossa personalidade. Se for para escolher um cantor/cantora ou uma banda, preferimos aquele que fala o que estamos pensando ou sentindo. Até o seu estilo preferido: rock, pagode, axé, funk, demostra um pouco do seu jeito.

Eu estou numa fase calminha, gosto de um violão e de músicas românticas. Prefiro compositores e cantores que são mais poetas, que inventam e constroem música como se estivessem fazendo poesia. Já fui duas vezes ao show do Arnaldo Antunes, eu simplesmente amei. Tão louco, tão de vanguarda. Agora os próximos shows da minha lista são Caetano, Chico, Clarice Falcão.

Esse tipo de som não é o que contempla os ouvidos do meu namorado, que prefere um rock bem pesado e solos de guitarra. Canções em inglês, em que eu nem entendo nada. Quando ele não encana com batidas eletrônicas, músicas inteiras, que não tem uma única letra. Outras coisas que vão moldando nossa identidade são os filmes, meu namorado adora os de heróis e de guerras, bem sangrentos. Já minha preferência são os mais românticos, ao estilo Amelie Poulan.

Apesar das diferenças e gostos opostos, cada um tem direito de ser livre para ouvir/assistir o que bem entender. Deixa ser brega, deixa ser modinha. Deixa sentir! Tão bom quando um autor, um pintor, ou um músico entende nosso sentimento. Nada melhor do que olhar um personagem no cinema e falar "nossa igualzinha a mim". Têm pessoas quem nem nos conhece mais nos entende tão bem. É isso que torna o mundo mais empático e reconfortante.


Cantores de MPB.

Filme francês: Fabuloso Destino de AméliePoulan, "uma menina privada dela mesma, mas tão sensível as coisas simples da vida".

AS ESTRELAS SÃO AS PINTAS DO UNIVERSOOnde histórias criam vida. Descubra agora