Eu realmente estava amando passar um tempo na Itália. Nicolletta recebeu Celeste eu de braços abertos e por ela, ficaríamos aqui para sempre. Celeste estava amando os italianos e todas as suas festividades e isso me deixava muito feliz. Ela havia sido um anjo para mim desde o final da Seleção.
Foi ela que me consolou quando Maxon escolheu Kriss, foi ela que me convenceu que merecíamos muito mais que Illéa e foi ela que escolheu nossa primeira parada, que obviamente foi em Paris para fazer compras.
Ela estava certa no final das contas, sair de Illéa deixou boa parte da dor para trás. Ela ainda estava ali, ainda doía saber que ele escolheu Kriss, mesmo sabendo o quanto eu o amava, mas decidi deixar isso no passado.
- América do céu! – Celeste veio saltitante ao meu encontro. Eu estava no jardim do palácio italiano, aproveitando o sol. – Você precisa ver a guarda italiana treinando! Eles conseguem ser ainda mais lindos que os soldados de Illéa.
- Acho que Aspen vai ficar ofendido com essa afirmação – falei e ela sorriu. Aspen, Lucy e Marlee vem sido nossa ligação com Illéa, apesar de eles nunca falarem sobre nada que acontece no palácio.
- Nicolletta disse vai ter um baile no final de semana em nossa homenagem – me informou – Estou amando essa vida pós-Seleção.
E isso era verdade. Se alguém estava aproveitando alguma coisa era Celeste. No segundo em que saímos do palácio choveu oportunidades de casamento e de trabalho para ela. Ela seguiu com a carreira de modelo e me arrastou junto. Já fizemos vários ensaios e isso que nos mantem nossas viagens e claro, assim eu ainda consigo ajudar a minha família.
- Meri? – me chamou, pelo que pareceu a milésima vez. – Você está tão aérea hoje.
- É esse clima maravilhoso – disse, tentando disfarçar. Estávamos no auge do verão italiano e tudo era maravilhoso.
- Sei – ela disse, não acreditando nas minhas palavras – Enfim, temos que encontrar Nicolletta antes do jantar para visitarmos as estilistas do palácio para escolhermos os vestidos para o baile.
- Você não pode escolher por nos duas? – perguntei. Eu odiava escolher vestidos.
- Se você me deixar escolher sozinha você vai acabar usando um vestido vermelho degotado e curto – ela disse, me provocando.
- Você não faria isso – olhei para ela, mas ela me devolveu um olhar de desafio.
- Esteja as 16hrs no ateliê ou aquele vestido vermelho que você usou na seleção vai ser superconservador. – Ela disse, saindo rebolando para dentro do castelo, fazendo os guardas da redondeza ficarem loucos.
No final das contas, eu estava no ateliê as 16hrs, esperando Celeste e Nicolletta aparecerem. Fiquei conversando com Maggie, a responsável pelo ateliê. Ela devia ter entre uns 30 ou 40 anos e era um doce de pessoa.
- Eu fui a Illéa com Nicolletta na época da sua Seleção – me contou – E no final, eu realmente estava torcendo por você, senhorita.
- Pode me chamar de América, Maggie, eu não preciso dessas formalidades. – Comentei, tentando sair do assunto da Seleção.
- Senhorita é a convidada de honra da Princesa, é claro que eu vou tratar a senhorita com todo o respeito que a senhorita merece – ela falou e vi a batalha perdida.
- Pode pelo menos me chamar de você? – Pedi, numa última tentativa, e ela sorriu.
- Como a senhorita desejar – falou rindo. Nesse momento, Celeste e Nicolletta entraram. Celeste exibia um sorriso vitorioso na cara.
- Eu sabia que você estaria aqui – Celeste falou.
- Não é como se eu tivesse muita escolha, não é? – falei, revirando os olhos para a minha amiga.
- Meri, sua companhia é essencial esta tarde! – Nicolletta falou.
- O que tem de tão importante nesses vestidos que eu precisava estar aqui? – perguntei, curiosa.
- América, é um baile em nossa homenagem – Celeste disse – Nós somos importantes e temos que estar divinas!
- E será muito divertido escolher vestidos com vocês! – Nicolletta falou, sorrindo.
- Vamos as opções então? – falei, me virando para Maggie. Que assentiu com a cabeça e foi buscar um vestido.
- Acho que esse seria perfeito para vossa alteza – disse, falando com Nicolletta. Nas mãos, ela tinha um vestido num tom que ia de vermelho à laranjado. Apesar da cor, ele não chegava a ser chamativo. Era lindo e tinha um decote em forma de coração e lindos detalhes em pedraria. Olhando mas de longe, parecia uma chama.
- Realmente incrível! – Nicolletta disse, saltitando e foi provar o vestido que ficou ainda mais bonito nela.
- Sinto saudades dos vestidos do palácio – Celeste disse, enquanto Maggie ajustava alguns detalhes no vestido de Nicolletta.
- Sinto saudades de Lucy, Mary e Anne – falei.
- Elas faziam lindos vestidos. Você sempre estava divina – ela elogiou e sorriu para mim. Ainda era doloroso lembrar de todo aquele tempo no castelo. Sorri tensa em resposta a Celeste, que percebeu que era melhor mudar de assunto.
- Maggie, o que você tem para mim? – ela pediu. – Quero algo que chame atenção de longe!
- Tenho algo que possivelmente vai combinar com o que você está pedindo – Maggie disse sorridente. Desde que chegamos na Itália, duas semanas atrás, Celeste havia passado muito tempo com Maggie, escolhendo vestidos para cada situação diária e, claro, alguns para levarmos a nossa próxima parada, que seria na Nova Ásia.
Maggie voltou trazendo um vestido preto, com um decote mais avantajado e provocante. Tinha uma racha que ia até metade da coxa e lindos detalhes em predaria. Celeste foi saltitando até o vestido.
- Se fosse vermelho ia ser ainda mais lindo, mas eu amei! – ela disse, correndo com o vestido até o provador.
- Senhorita América? – Maggie me chamou. Nicolletta estava tirando o vestido com alguma das ajudantes de Maggie. – Eu não quis mostrar seu vestido na frente das outras, mas acho que a senhorita vai ama-lo. – disse, me guiando até um canto mais afastado, onde um lindo vestido azul turquesa estava vestido num manequim.
Ele tinha um decote de coração e possuía a saia bem aberta, como no vestido de Nicolletta. Chegando mais perto, vi que havia vários tons de azul no vestido, o que o deixava ainda mais lindo. Havia um cinto de predaria, com detalhes em alguma pedra azul que eu não sabia o nome.
- Ele é lindo! – falei, admirando o vestido.
- Digno de uma princesa! – ela falou, piscando para mim.
- Acontece que eu não sou uma princesa, Maggie – falei, corando. Ainda doía pensar nisso. Doía muito.
- Você pode não ter nenhuma coroa na sua cabeça, senhorita, mas creio que tem uma alma de princesa. Não vai demorar a encontrar seu príncipe – falou, com sorriso de orelha a orelha.
- Venham ver como eu estou linda! – Celeste chamou. Ela realmente estava. O vestido realçava ainda mais suas curvas.
- Você está linda, senhorita! – Maggie elogiou, enquanto arrumava os detalhes do vestido em Celeste.
- Foi o que eu disse! – falou, convencida.
- Com licença – uma criada falou, entrando no ateliê – Tenho uma carta de Illéa para a senhorita América Singer – falou e eu caminhei até ela para pegar a carta.
Gelei ao ver o emblema da realeza na carta e deve ter ficado branca, porque no segundo seguinte Celeste estava do meu lado, me ajudando a sentar. Nicolletta logo se juntou a nós e Maggie nos olhava sem entender muita coisa.
- E dele? – Nicolletta perguntou. Abri a carta e corri os olhos rapidamente para o final, onde constava a assinatura.
- "Com amor, Kriss Ambers" – Celeste leu.
- O que ela quer com você?
YOU ARE READING
Falling Fate
FanficMaxon, num ato impensável, escolheu Kriss para ser sua Rainha, deixando América desamparada. Celeste se vê então no dever de fazer América voltar a ser a pessoa que ela sempre foi. Juntas, as duas decidem viajar o mundo. Porém, depois de um ano, Amé...