Os sonhos são feitos para corremos atrás

18 3 0
                                    

Depois de ter sofrido meu primeiro grande fracasso com o ENEM e e ter acontecido muita coisa na minha vida, eu decidi refazer aquela prova: O ENEM 2012. Mais uma vez, eu estudei muito, dessa vez eu tinha me preparado melhor com algumas aulas que eu decidi fazer ao longo desse um ano até porque os sonhos são feitos para corremos atrás e minha faculdade não chegaria de graça. Já morando com a Diana a quase 6 meses e estudando juntas para a prova todos os dias eu já me sentia mais preparada do que nunca, e com esperanças que dessa vez eu passaria para a tão sonhada federal.

Finalmente o dia da prova chegou, sai bem mais cedo de casa que no ano anterior para comprar doces e água novamente, cheguei lá bem cedinho, sentei na primeira cadeira e fiquei lá lembrando de tudo que eu estudei, tentando deixar as coisas bem frescas na minha memória, enquanto pensava eu até comia pra que assim minhas energias se mantessem estabilizadas e eu pudesse estar preparada para as questões mais malucas que eu veria ali.

Eu estava calma dessa vez, eu sabia que se não desse certo eu poderia tentar de novo, não tinha mais toda aquela pressão psicologica de precisar mostrar para o meu pai que eu poderia ser independente até porque eu já era, trabalhava para me sustentar, para pagar o aluguel, e ainda sobrava uns trocados para sair com os amigos. Eu só precisava fazer aquela prova pra conseguir realizar um dos meus sonhos e eu tinha consiencia de que nunca era tarde demais pra chegar aos meus objetivos de vida.

O sinal tocou e diferente do ano anterior, eu sabia a resposta de noventa por cento das questões da prova, até as de matemática. Eu fiquei chocada quando sai da prova no domingo porque eu sabia que eu poderia ter passado e que o meu sonho poderia acontecer. Eu sai da prova sorrindo, logo liguei pra minha mãe que ficou tão feliz que foi lá pra casa me visitar e comemorar comigo. A nota não tinha saido mas a confiança era enorme.

Esperei a Diana sair para irmos encontrar a Rebecca e irmos pra casa, conversamos sobre a prova, Diana disse que foi bem na prova, a cor dos nossos cadernos foram diferentes, por isso nem comparamos as respostas. Fomos para a casa, comemoramos todas juntas com a felicidade no olhar em estar realizando um sonho, o sonho de se formar, ter uma vida melhor, e assim levar uma vida melhor aos nossos familiares.

A vida de CamilaOnde histórias criam vida. Descubra agora