Após de uma longa luta pra entrar na faculdade, eu consegui.
Depois de 1 ano na UF, eu e Diana fomos prestar o ENEM pela terceira vez. Eu não precisava estar lá até porque tinha conseguido o curso na faculdade dos meus sonhos, mas eu falei pra Diana que eu estaria do lado dela.
Ajudei ela a estudar por meses, chegava da faculdade as dez horas da noite e ainda estudava com a minha amiga até as duas da manhã. Acordava cedo pra trabalhar com o Dylan e com a Ashley, eles abriram uma empresa e me contrataram como a tradutora da empresa depois de ver meu desempenho como professora. Os clientes da empresa pareciam cada vez mais estressantes. As aulas pareciam cada vez mais longas.
Eu estava exausta. Nunca achei que trabalhar e estudar seria tão cansativo. Cheguei em um nível de no fim de semana só querer descansar.
A pressão que os jovens sofrem durante a faculdade é algo absurdo. É luta pelo mercado de trabalho, é os trabalhos da faculdade que são mil vezes mais difíceis que o ensino médio, ter o CR alto pra ter uma boa referência, o TCC que é o terror de todo universitário. Tudo isso acaba consumindo a nossa mente, junto com as coisas do dia a dia.
Eu tinha sete matérias por período, sendo uma online. Além da presença todo dia na UF eu precisava entrar no site para fazer algumas matérias em alguns dias. As aulas eram pesadas e massantes, não era assim que eu imaginava a faculdade no ensino médio. Mas eu aguentava tudo firme porque eu sabia que ia ser bom pra mim.
Na época do ENEM minhas frequências caíram por conta dos estudos com Diana, eu saia do trabalho e ia direto ajudar minha amiga, eu sabia o quão importante era pra ela passar no vestibular e conseguir realizar seu sonho. Ela estava indo muito bem, acertava todas as questões as qual eu a perguntava. Eu estava confiante que ela passaria!
Fizemos a prova e no dia seguinte fui chamada pela coordenadora do meu curso. Eu não podia mais faltar e nem tirar notas abaixo da média porque poderia perder minha bolsa. Quase perdi meu sonho por tentar realizar o da pessoa mais importante do mundo pra mim.
Fiz de tudo para dar tudo certo, apesar da pressão que passava todos os dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida de Camila
General FictionCamila é uma mulher que passou por poucas e boas durante toda a sua vida, com pais preconceituosos e conservadores, ela necessita passar pelas fases da sua adolescência com ainda mais coragem e força.