Depois de uma espera de quatro longos meses, o resultado do ENEM finalmente saiu. Foram muitos meses aguardando esse momento, estávamos esperançosas, eu sabia que tinha ido bem e Diana estava mais confiante que nunca.
Tínhamos combinado de olhar nossas notas juntas, então contamos até três e fomos ao portal. A nota de corte que eu precisava era de setecentos e vinte, e eu tinha esperança de ter tirado setecentos e vinte um. Eu tava nervosa porque eu ia entrar pra faculdade dos meus sonhos.
Depois que a internet ajudou e finalmente consegui abrir o resultado eu vi que
"- EU CONSEGUI - disse me virando para Diana que estava com uma expressão triste, já com os olhos cheios de água. - O que foi?"
Diana chorando me disse que não tinha conseguido a nota suficiente para entrar no curso de sociologia na PUC Rio. Ela sempre foi muito antenada sobre a sociedade, política e tudo que envolva a nossa "bolha social" (como ela diz). Não é só porque ela é minha melhor amiga não, mas ela é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci, mesmo ela sendo "toda errada" como costumo brincar, ela sabe tudo sobre política brasileira e até mesmo internacional.
Eu comecei a chorar junto com a minha melhor amiga, não era só o sonho dela indo por água abaixo, era um sonho também meu ver ela se formando e dando uma vida melhor pra tia Geralda. Elas mereciam isso, e por algum motivo a Diana não conseguiu.
Em meio a tanto choro pensei que se eu passei e poderia ajudar a Diana a fazer o mesmo. Limpei minhas lágrimas e as dela. Olhei no fundos dos olhos na minha querida irmã de consideração e disse "- Eu vou te ajudar e você vai conseguir, fracassar não é uma opção."
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida de Camila
General FictionCamila é uma mulher que passou por poucas e boas durante toda a sua vida, com pais preconceituosos e conservadores, ela necessita passar pelas fases da sua adolescência com ainda mais coragem e força.