15º capítulo

172 12 0
                                    

15ºcapítulo
O que te fez reparar nelas, foi tu, o Zayn e o Louis serem a capa delas, onde os títulos eram coisas do tipo: “Será que Beatriz traiu Louis com Zayn?” ou até mesmo: “Louis foi trocado por Zayn.”. Tu não aguentaste e foste ao quiosque comprar uma revista de cada, sentaste-te no banco mais perto que viste e decidiste ler uma das revistas. Lá só dizia coisas horríveis a teu respeito e mentiras. Tu não aguentaste, levantaste-te e foste a correr até casa do Zayn. Quanto mais corrias, mais choravas, tu precisavas do apoio dele. Chegaste à porta de casa dele mas nem sequer procuraste a chave, tocaste logo à campainha. Pouco depois, o Zayn abriu a porta. Num impulso abraçaste-o.
Zayn- Bia, o que se passa?-perguntou preocupado.
Tu- Zay…Yn, eu…Eu…Amo o Louis.-soluçaste.
Zayn- Eu sei pequena. Mas porque é que estás a dizer isso agora?
Tu- Olha para isto.-mostraste-lhe as revistas-Estão a fazer de mim uma puta (desculpem a linguagem).-choraste ainda mais.
Zayn- Tem calma, anda.-disse fechando a porta de entrada e levando-te para a sala-Mas o que é que eles dizem aqui?-apontou para as revistas.
Tu- Dizem que eu andei com o Louis para me aproximar de ti, que o trá contigo e que se vê isso quando eu mudei para tua casa. Esta gente mente tanto, MEU DEUS.-começaste a chorar ainda mais.
Zayn- Princesa, tem calma, ambos sabemos que isso é mentira, e basta nós sabermos a verdade.-abraçou-te.
Tu- Pois, mas eu é que vou andar na boca do mundo e é que vou ficar conhecida por traidora.-olhaste-o nos olhos.
Zayn- Olha, nós vamos ter uma entrevista daqui a quatro dias, se quiseres podes ir connosco desmentir tudo.
Tu- Não se importam que eu vá?
Zayn- É claro que não, as meninas também vão por causa de falarem dos namoros com os rapazes e assim tu falas também. Mas eu vou falar com eles na mesma.
Tu- Obrigada por tudo.-abraçaste-o.
Zayn- De nada.-beijou-te a testa.
Tu- Olha, porque é que não os convidas para virem cá jantar esta noite e assim aproveitas e falas com eles?
Zayn- Boa ideia. Vou ligar ao Liam e peço para ele ligar aos outros.
Tu- Pronto, então está combinado. À noite quem cozinha sou eu.
Zayn- Ei, obrigada, é que eu não tenho muito jeito.
Tu- Não tem mal. Olha, agora vou um bocado para o quarto pensar.-viraste as costas.
Zayn- Mas quando eu te chamar para almoçares é para vires. Ok?-agarrou-te o pulso.
Tu- Ok. Até já.
Zayn- Até já.
Tu subiste até ao quarto, descalçaste-te e deitaste-te na cama.
Zayn on:
Depois de ela subir as escadas fui para a cozinha, tomei uma caneca de leite e fui à dispensa ver o que é que tinha para fazer para o almoço. Como já era meio-dia menos tal, comecei a fazer o almoço. Quando o almoço ficou pronto, chamei a Bia.
Zayn off:
Estavas perdida nos teus pensamentos, a pensar no quanto a tua vida mudou, passaste de uma rapariga desconhecida à má da fita do mundo dos famosos. Estavas a pensar se devias ter aceitado o convite do Sr. Steven, até que o Zayn te chamou:
Zayn- BIA, ANDA ALMOÇAR.
Tu- JÁ VOU.
Levantaste-te um pouco contra a vontade e desceste até à cozinha. O Zayn pôs o almoço na mesa e comeram em silêncio. O ambiente estava bastante calmo e silencioso até que o Zayn interrompeu o silêncio.
Zayn- Olha, eu não tenho nada para fazer o jantar. Queres vir comigo de tarde comprar alguma coisa para fazer o jantar?
Tu- Ei, não me apetecia nada. E se nos veem juntos?
Zayn- Olha que esta…Não vais ficar para sempre presa em casa. Agora que sei o motivo vou-te obrigar a ires comigo.
Tu- Pronto, eu vou.
Zayn- Ai claro que vais, não tens outra opção.
Tu- Só tu…-sorriste fraco.
O Zayn levantou-se, pôs os pratos na banca e disse:
Zayn- Vou só buscar o casaco, o telemóvel e o dinheiro e vamos.
Tu- Ok. Estou à tua espera na sala.-dirigiste-te à sala.
Nem ligaste a televisão porque sabias que ele ia ser rápido, apenas te encostaste ao sofá. Uns minutos depois, ouviste o Zayn a descer as escadas por isso foste para a porta de entrada e chegaste ao mesmo tempo que ele. Abriram a porta, saíram e entraram no carro. Mal ele ligou o carro, puseste a música nas alturas. Não era que gostasses da música, era mesmo porque não te apetecia falar com ninguém. De repente, o Zayn baixou a música e tu prevês-te logo o pior, mas para tua surpresa, ele disse:
Zayn- Ei, esqueci-me de ligar ao Liam. Liga-lhe por favor.
Tu- Dá-me o teu telemóvel por favor.
O Zayn tirou o telemóvel do bolso e deu-te. Tu num instante puseste a chamar para o Liam.
Chamada on:
Tu- Olá Liam.
Liam- Bia…Tudo bem?
Tu- Dentro dos possíveis. E contigo?
Liam- Eu estou bem obrigada. Precisas de falar?
Tu- Não obrigada. Olha, podes-me fazer um favor?
Liam- Sim claro, diz.
Tu- Olha, liga a todos e diz que hoje à noite é para jantarmos todos em casa do Zayn.
Liam- Ok. Mas posso saber porquê?
Tu- É que nós precisamos de falar com vocês. Fazes-me esse favor então?
Liam- Ok, eu aviso-os.
Tu- Obrigada. Até logo.
Liam- De nada. Até logo.
Chamada off:
Desligaste a chamada e disseste:
Tu- Ele avisa-os.
Zayn- Ok. Obrigada.
Tu- De nada.
O resto da viagem foi silenciosa. Quando chegaram ao supermercado, estacionaram o carro e foram fazer as compras. Depois de terem tudo o que precisavam, pagaram e puseram-se a caminho de casa do Zayn. Algum tempo depois, chegaram ao parque de estacionamento em frente à casa do Zayn. Ele estacionou o carro, tiraram as coisas da mala e dirigiram-se à porta de casa. O Zayn abriu a porta, vocês entraram e dirigiram-se até à cozinha onde pousaram as compras.
Tu- Chegamos.-disseste bufando.
Zayn- Ajudas-me a arrumar as cenas?
Tu- Claro.
Arrumaram tudo rapidamente e depois de estar tudo arrumado, foram ver um filme, sugestão do Zayn. Passaram o resto da tarde a ver o filme e a conversarem. Por volta das sete horas, foste para a cozinha preparar o jantar. Fizeste bacalhau com natas. Preparaste tudo muito rápido. Enquanto fazias o jantar, o Zayn ia pondo a mesa. Quando o jantar estava pronto e a mesa posta, olhaste para o relógio e reparaste que já eram oito horas. Passado algum tempo, tocaram à campainha.
Tu- EU ABRO.
Abriste a porta e quem lá estava era o Liam, a Carolina, a Filipa e o Niall. Deste-lhes permissão para entrar, fechaste a porta e cumprimentaste-os.
Zayn- Manos, onde estão o Louis e o Harry?
Niall- Eles foram comprar a sobremesa, não queriam vir sem trazer nada.
Zayn- Ok.
Sentaram-se todos no sofá a ver uma série e passado pouco tempo voltaram a tocar à campainha. Foste tu abrir a porta novamente.
Tu- Olá. Entrem.-deste um sorriso fraco.
Eles entraram e tu apenas cumprimentaste o Harry, deixando o Louis de boca aberta.
Niall- Vamos comer? Estou cheio de fome.
Tu- Vamos meu comilão.-disseste dando-lhe um beijo na ponta do nariz.
O Louis ao ver este teu gesto, levantou-se do sofá furioso e foi para a cozinha sentar-se à mesa. Nesse momento todos olharam para ti.
Tu- Não me olhem assim.-dirigiste-te também para a cozinha.
Os outros foram todos atrás de ti. Quando lá chegaste, puseste a comida na mesa, serviste as pessoas e desejaste bom apetite a todos. O jantar estava calmo, estavam todos a conversar entre si menos tu e o Louis que tentavam não se olhar. Como já estavas a achar aquilo constrangedor, tocaste no braço do Zayn que estava ao teu lado e sussurraste:
Tu- Zayn, não achas melhor falar sobre aquilo?
Zayn- Ok.
O Zayn chamou a atenção de todos e disse:
Zayn- Bem…Acho que chegou a hora de falarmos sobre o que nos reuniu a todos.-fez uma pausa-É assim, não sei se vocês já leram as revistas ou não, mas o que diz lá é só mentiras atrás de mentiras. Diz que a Bia se juntou com o Louis para se aproximar de mim e que o traiu. Como ela não se sente bem com isto, eu pensei que no dia da entrevista ela ir connosco e desmentir tudo, só que todos têm que concordar.
Todos menos tu, Zayn e Louis- Eu concordo.
Zayn- Louis?


O que é que será que o Louis vai dizer? Será que ele vai aceitar? Espero que tenham gostado (:

A New Beginning- LTOnde histórias criam vida. Descubra agora