Depois de me dar conta do que estava vendo, queria que meu cérebro desviasse o olhar o mais rápido possível, mas meu corpo estava simplesmente endurecido por completo e não conseguia mover minhas articulações, não sei o que é, mas meu cérebro logo concluiu ser algo que por muitos anos tem atormentado a humanidade, um sentimento ruim e desgostoso. O medo.
Havia algo que eu não havia percebido antes e aquilo me fez voltar a mim mesmo, recomeçar os sentidos do corpo e entender que algo precisava ser feito. Ouvi algo arrastando no chão. Não deveria perceber algo tão pequeno em meio ao caos que estava acontecendo, mas assim que entrou em meu campo de visão não consegui ficar parado. Eram apenas alguns adolescentes assim como eu. Foi o suficiente naquele momento para me fazer voltar a si, após avista-los percebi naquele instante que não estávamos sozinhos. Por um momento me surpreendi com o o que estava enxergando. Vi ali duas garotas e dois garotos. Aparentemente não estavam com aquelas coisas roxas no corpo, me despreocupei por instantes, poucos instantes.
A primeira vista não estavam armados e nem preparados, mas mesmo assim, ao me entenderem que não estavam mais escondidos de nós um deles avançou pra cima de mim como se fosse me matar. Graças aos meus reflexos rápidos e por ser menor, desviei do primeiro ataque, me distanciei dizendo:
-Não somos inimigos filhote de catuaba!!
As garotas que o acompanhava agiram rapidamente para o segurarem, afim que as coisas não piorarem, por algum motivo perceberam que não ganhariam a luta mesmo em numero maior. Logo em seguida eles fizeram uma rodinha, ouvi alguns cochichos, se viraram para nós, nos encaramos um pouco e após alguns momentos se encarando e trocando olhares eles finalmente começaram a se apresentar...
- Eu me chamo Angeline, não é um prazer mas espero que possamos nos ajudar (dotada de olhos verdes claros, era magra e de cintura fina cabelos longos e loiros, tinha mais ou menos 1,60).
- Eu me chamo Júlia, vocês são irmãos né? Vocês são muito parecidos! Que legal! - Disse ela bem animada - (ela era magra, com um pouco mais de massa corporal que Angeline, mas ainda sim tinha uma cintura fina, cabelos longos, lisos e preto, media o mesmo tamanho que a Angeline, e com os olhos castanho claro)
- Me chamo de Ygor, olha aqui se eu ver coisas estranhas vindo de vocês não vou me segurar! (Tinha cabelos pretos meio bagunçados, olhos castanho escuro, possuía cerca de 1,70 de altura, com físico de atleta pelo que dava pra ver)
- Sou o Felipe e antes que entendam coisas estranhas Angélica é minha irmã e Júlia a namorada do Ygor... pense o que bem entender, mas estarei de olho em vocês!! (Ele tinha cabelos castanhos claros puxados pro loiro, era bem curto e com um topetinho, era mais robusto, tinha olhos verdes e nítidos)
- O que vocês estão fazendo aqui? - Perguntou Angeline com um olhar questionador - Não parece que vocês estão aqui apenas pra fugir das ruas certo?
- É, isso eu também quero saber! Complementou Julia dando mais ênfase na pergunta de Angeline.
- Tentando sobreviver horas!! - Respondeu Maikon olhando fixamente para as duas.
- Achei que aqui seria a melhor opção - respondi sem nem pensar - já que é alto teríamos uma visão melhor do que está acontecendo na cidade, e de bônus tem um sinal de celular melhor.
- Tá, se não somos inimigos então o que você quer? - Perguntou Felipe com uma cara de reprovação.
- Como assim, o que eu quero? - perguntei - Viemos aqui apenas pra ver o que está acontecendo!
- Exato, na verdade, por que estavam escondidos? - Perguntou Maikon.
- Ué, pra que eles não nos encontrem! - Respondeu Ygor desviando seu olhar
VOCÊ ESTÁ LENDO
Z Vol.1
Science-FictionImagine o normal, agora esqueça e reimagine o impensável. Diante de rotinas comuns, o mundo se vem ao uma nova barreira, um vírus, clichê né? Seria, se não houvesse essas malditas montanhas de carne de mais de 20 metros de altura. de onde ele veio...