Daqui eu a vejo. Grande e brilhante. Bem no centro da cidade, numa pracinha pequena e modesta, rodeada por prédios que ameaçam ofuscá-la, mas quem disse que ela se deixa abater?
Crianças correm ao redor dela e alguns adultos posam para selfies que, por sua vez, irão enfeitar as redes sociais essa noite.
É Natal aqui. E em vários outros países ao redor desse mundo enorme. Há crianças e mais crianças esperando por presentes e sorrisos acompanhados de abraços que há muito tempo não se encaixavam.
Ao redor desse vasto mundo, árvores são montadas e o Papai Noel é esperado ansiosamente pelos pequenos que ainda acreditam nele.
Árvores – sejam gigantes ou minúsculas – são montadas e ornamentadas, na intenção de imergir cada vez mais no espírito natalino.
Mensagens de amor e carinho são distribuídas a todos, sem seleção ou restrição. Apenas são ditas ou escritas da melhor forma possível.
Me parece que na chegada dessa época festiva, as pessoas ficam mais suscetíveis a abraços apertados quando vem acompanhados de um caloroso "Feliz Natal!". As pessoas sorriem mais. Agradecem mais. Se permitem receber e ser carinhoso com o próximo.
Fico a me perguntar algumas vezes porque tal data não se estende ao ano inteiro. É certo que ela parece durar até pouco depois do ano novo, mas nada muito além disso. Me parece que essa aura de leveza e bondade se dissipa com o passar dos meses, e só volta lá pelo finalzinho de novembro.
E isso me faz pensar que não deveria ser assim. Que deveríamos permanecer nesse "espírito natalino" de dezembro a dezembro, sem parar para descansar. O que há de tão ruim nisso, não é mesmo?
A todos que mal sabem que estou próxima a janela, com chocolate quente em minhas mãos, observando cada um deles com a boca calada e a mente tagarelando, desejo-lhes um Feliz Natal repleto de sonhos renovados e alegrias contagiantes.
YOU ARE READING
Deixe-me lhe contar...
Short StoryVocê já imaginou enxergar o mundo pelos olhos de outra pessoa? Saber quais são suas expectativas, seus sonhos, suas dores e seus dilemas? Imagine, por apenas um minuto, como é ver o dia, a noite, o azul ou o branco por outra perspectiva... Quando pe...