(Música recomendada para ser ouvida durante a leitura: "Wild Things" - Alessia Cara// vídeo)
Consigo ver muito e quase nada daqui. Enquanto cantam ao meu redor e eu me esforço para apagar a pouca luz que preenche o recinto, lembro-me de tudo o que me ocorreu até eu chegar aqui. Foram 20 anos, 240 meses, milhares de decepções e 2/4 de felicidades inesquecíveis.
Lembro-me dos 2, dos 9, dos 14 e dos 15. Dos 17, dos 18 e dos 19 também. E a partir de amanhã me lembrarei dos 20.
Enquanto me desejam as mais diferentes felicitações – desde as clichês até as que me fazem querer chorar – recordo-me de todos que pela minha vida já passaram, os que permaneceram, e os que sei que não passarão mais. Sinto muito por todos eles. Coisas boas e coisas ruins também.
Tenho saudades de algumas épocas que me acolheram de braços abertos, mas foram as que me roubaram o sorriso que mais me lembro. Dos momentos pesados e dos pesares. Das lágrimas e das angústias as quais carreguei em minhas costas por tanto tempo...
Hoje faz 20 anos que cheguei, e vou logo dizendo que não quero ir nem tão cedo. Por mais cruel que seja esse lugar que todos nós vivemos, encontrei pessoas em meu caminho que acalentaram meu coração e me tocaram a alma. A esses agradeço pela paciência, pois sei que não foi nem é fácil.
Queria poder passar a tarde aqui falando de tudo que já fiz, e tudo o que ainda quero fazer nessa vida, mas tempo não tenho para isso. Ou, talvez, ele me sobre até demais, mas não descobri onde encontra-lo ainda...
Há quem diga que 20 anos é quase nada, já eu digo que é muito. Já tenho histórias suficientes para escrever um livro só de crônicas...
Há quem diga também queainda há muito o que se viver, e sei bem disso. É por esse motivo que vou meerguer e sorrir aos que aqui estão e convidá-los a se aventurar comigo nessenegócio que chamam de vida.
YOU ARE READING
Deixe-me lhe contar...
Short StoryVocê já imaginou enxergar o mundo pelos olhos de outra pessoa? Saber quais são suas expectativas, seus sonhos, suas dores e seus dilemas? Imagine, por apenas um minuto, como é ver o dia, a noite, o azul ou o branco por outra perspectiva... Quando pe...