A Água do Café (Suspiros - parte II)

6 0 0
                                    

  (Música recomendada para ser ouvida durante a leitura: "Patience" - Shawn Mendes// vídeo)     

Acho cedo demais para voltar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Acho cedo demais para voltar. A água nem ferveu ainda e já estou aqui a reclamar do mal tempo.

Eu sei, meu anjo, que você não tem nada a ver com ele. Não é culpa sua se hoje o céu está nublado. Não foi você que lhe causou esse mau humor.

Estou aqui sentada com a brisa do ventilador bagunçando meus cabelos enquanto espero a água ferver, mas acho que o fogo está muito baixo. Demorará demais para borbulhar desse jeito. Mas acho que vou esperar.

Quero pegar essa água e me fazer um bom e forte café preto. Senti-lo amargar na boca e esquentar a língua enquanto queima a garganta.

Ahh, meu querido... Queria poder fazer café para você também. Em teoria, eu posso, sim. Mas sei bem que ele esfriaria até evaporar ali no canto a sua espera.

Talvez eu também esfrie aqui no canto a sua espera.

Nem faz tanto tempo assim que coloquei a água para ferver, mas se eu for esperar por ti, a casa pega fogo e eu vou junto. O teto vira cinza e eu me desfaço. O café vira fumaça e eu não passarei de um borrão pintando a parede onde fica o fogão.

Seria muita maldade da minha parte dizer que você está demorando demais? Entenda, sei que você tem seus motivos, mas não sou um ser paciente. Não posso ficar aqui a criar metáforas sobre o que sinto enquanto você planta flores nos jardins de outros.

Sinto sua falta.

Sinto falta de como suas palavras me abraçam. De como sua voz me acalma. De como sua risada me acalenta a alma.

Venha até aqui plantar flores em meu jardim.

Sei bem que posso estar lhe assustando, mas você nunca saberá sobre o que escrevo se nem o lê, não é mesmo?

Talvez nem descubra que escrevi essa para você...

Querido, enquanto você cuida do seu jardim, estou aqui a esperar que você venha cuidar de mim. E sei que será assim que caminharei até meu próprio fim.

E é tudo uma pena. Queria pelo menos provar do café para poder dizer que ele é ruim. 

Deixe-me lhe contar...Where stories live. Discover now