Acordei, tomei um banho rápido e organizei minhas coisas enquanto esperava as meninas.
— Já estou pronta — anunciou Ariel.
— Ótimo, acho que podemos ir então — respondi.
— Os meninos estão nos esperando na recepção — informou Agnes.
Assenti e seguimos juntas para a recepção da escola.
— Prontos? — perguntei ao chegar lá.
— Sim — responderam em uníssono.
Um táxi nos aguardava. Entramos e partimos para a casa do Matthew. Optamos por nos hospedar lá por ser próximo da escola e por haver uma igreja acessível nas redondezas. Após algum tempo, chegamos ao destino.
— Uau — comentei, admirando a casa.
— O que foi? — perguntou Matthew.
— Ah, nada — desconversei.
— Vamos entrando, pessoal. Temos muito o que fazer — disse Matthew, abrindo a porta.
Cumprimentamos os pais de Matthew, arrumamos nossas coisas rapidamente e saímos logo em seguida.
— Para onde vamos primeiro? — perguntou Ariel.
— Para a igreja. Precisamos falar com um padre sobre o que precisamos fazer — respondi.
— Então, vamos — disse Edward.
Caminhamos até a igreja mais próxima, entramos e procuramos alguém para nos orientar.
— Existe uma salinha na igreja onde os padres costumam estar — lembrou Agnes.
— Sabe onde fica? Não estou acostumada a vir à igreja — admiti.
— Fica por ali, nos fundos, atrás do altar — apontou Agnes.
Estávamos prestes a dar o primeiro passo quando uma voz nos interrompeu.
— Olá, precisam de ajuda? — perguntou um homem vestido com uma batina branca, parecida com a do papa.
— Olá, gostaríamos de falar com um padre ou alguém versado na Bíblia — respondi.
— Bem, essa pessoa sou eu. Meu nome é Samir e sou o bispo desta igreja — apresentou-se o homem.
— Samir? Que nome incomum — comentou Agnes.
— É árabe — explicou Samir. — Então, o que desejam saber?
— Primeira pergunta: qualquer um pode realizar um exorcismo? — perguntei.
— Sim, desde que haja fé. A fé permite combater o mal — respondeu Samir.
— Então, basta falar as palavras certas, segurar uma Bíblia, água benta e um crucifixo, e o demônio simplesmente vai embora? — questionou Ariel.
— A fé é crucial. Não se esqueçam disso — alertou Samir.
— Entendi. Segunda pergunta: quão perigoso pode ser realizar algo assim? — prossegui.
— Depende da agressividade do demônio. Em casos graves, pode ser fatal. É por isso que não se deve desistir e deve-se seguir até o fim — explicou Samir.
— Entendi. Acho que é só isso — concluí.
— É só isso que você tem para perguntar? — indagou Edward.
— Se tiverem mais perguntas, fiquem à vontade para fazer — ofereceu Samir.
— Não, não tenho mais nada para perguntar — disse Edward.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último andar
Mystery / ThrillerA história conta sobre duas irmãs que moram em uma cidade do Canadá e que os pais resolveram colocá-las em um colégio interno. Uns tempos atrás, um estudante suicidou-se no último andar da escola, quando estava tocando em seu piano. Antes de morrer...