before christmas.

10 0 0
                                    

December 24, 1992. [14:32 PM.]

É véspera de natal, os enfeites de natal ainda estão em caixas de papelão debaixo da escada. Eu não mexi nelas, nem vou mexer. À propósito, eu saí do quarto, quando tentei ficar de pé, minhas pernas quase me traíram, eu me apoiei no criado mudo para não cair.

E no corrimão da escada para chegar até a cozinha. Quando abri a geladeira, comi como um animal tudo o que minhas mãos conseguiram alcançar. Tomei banho, coloquei uma roupa quente, e agora estou no café que eu frequentava antes da vovó morrer.

Quando entrei aqui, parecia que já faziam   séculos desde a última vez, mesmo tendo sido semana passada. Tudo parecia tão diferente, tudo parece, tão diferente. 

Ele está todo decorado em vermelho e verde, até os copos de café estão no tema. Eu vim até aqui em uma tentativa de voltar à rotina, estou tentando fingir que nada mudou, que ainda posso viver como vivia antes.

Mas quando entrei a primeira coisa que vi foi o meu lugar habitual ocupado por outra pessoa. Não é nada demais, eu sei, mas enquanto escrevo isso sinto muita raiva do rapaz sentado no meu lugar, eu só queria entrar aqui e sentir que algo ainda estava igual, que nem tudo tinha mudado.

Mas essa quebra de ritual me incomodou de um jeito que me surpreendeu, eu sempre entrei no café e fui direto para a mesa do fundo, mas hoje não. Porque alguém já está lá. Eu estou tentando não olhar demais para o rapaz de aparência séria, óculos e blazer que toma um café enquanto lê atentamente o livro mais grosso que eu já vi.

Minha raiva começa a murchar lentamente, não tem sentido nenhum ficar com raiva de alguém que eu nem conheço, e ele parece estar tão concentrado no livro, que acho que ele ser algo relacionado ao trabalho dele. Eu preciso aprender que ninguém é culpado pelos meus problemas, ele não me conhece, não sabe como eu me sinto.

O valor que aquele lugar passou a ter para mim depois que vi que ele não era mais meu era ridículo e infantil. Vou terminar meu café, pagar e ir embora.

dear diary;; kimjongdaeOnde histórias criam vida. Descubra agora