December 31, 1992. [17:45 PM.] ✧
Aconteceu algo estranho hoje, não que tenha sido ruim, apenas inesperado. Eu estava no café, de novo. Comendo meu croissant da tarde. E de novo, o rapaz estava na minha mesa. Achei que nunca iria me acostumar, mas de algum jeito, já se tornou algo natural entrar no café e encontra-lo na mesa em que eu costumava sentar, quasr tão natural quanto era entrar no café e sentar lá.
E para variar, eu olhava para ele. Mais discretamente, é claro. Gosto de vê-lo concentrado em seja lá o que o interesse tanto naquele livro empoeirado. Ele levantou os olhos e me olhou, eu dei um gole no meu café, tentando disfarçar.
Ele fechou o livro. Fiquei com medo de ele ter percebido que eu o olhava e tivesse ficado irritado. E por causa disto fosse embora. Apertei o copo de café quase causando um dilúvio de cafeína quando ele levantou, pegou suas coisas e começou a vir em minha direção.
Tentei agir normalmente, mas quase engasguei com o croissant quando ele sentou no lugar vago à minha frente. Eu estava pronta para proferir um " bom dia ", mas ele falou primeiro.
"Desculpe a maneira pouco educada de me apresentar, sou Kim Jongdae".
Ele disse de maneira um pouco tímida, sorrindo de um jeito muito adorável. Eu sorri também, mas deve ter parecido uma careta. Eu estava estranhamente nervosa, mas consegui dizer meu nome. Ele sorriu de novo, um sorriso muito bonito, por sinal.
" Você claramente não lembra de mim, mas eu estava no velório da sua avó. Eu...não sei o que dizer".
Eu entendi na hora, é claro não era por minha causa. Ele baixou os olhos, parecia triste. Devia gostar muito dela. E quem não gostava? Todos a amavam. Mas eu não queria falar sobre isso, tive medo de ele dizer que sentia muito.
Tive medo de começar a chorar. Porque ele estava com um casaco verde-musgo, que era a cor favorita dela. E assim que ele terminou de falar isso, eu lembrei do infeliz fato de que ela nunca mais vestiria aquele vestido verde-musgo lindo de veludo.
Eu agradeci e saí porque meus olhos começaram a arder. Mesmo querendo ficar. Eu olhei brevemente pelo vidro do Bloom Coffee antes de ir embora e vi um Jongdae nitidamente confuso ainda sentado na mesma posição. Coloquei o capuz do moletom, e segui meu caminho.
00:01 AM. 1993.
Então é 1993, um novo ano. Isso me traz um misto de tristeza e esperança. Não sei definir qual o sentimento predominante agora, enquanto escrevo neste diário e olho os fogos explodindo ao longe.
É horrível, mas a primeira coisa que me veio à mente foi que pareciam estrelas a explodirem e que eu queria que fosse o apocalipse. Acabei de lembrar de Kim Jongdae no Bloom Coffee e seu olhar de tristeza e pesar. Devo ter parecido rude. Na verdade, eu fui rude. Mas foi necessário, ou eu começaria a chorar e pareceria fraca.
Ele parecia ter mais a dizer, mas eu não conseguiria ouvir se fosse sobre a minha vó. Mas nem tudo é tristeza neste primeiro dia de 2017, é o momento perfeito para um recomeço. Talvez eu possa ser uma pessoa melhor e mais feliz.
Talvez minha tragédia pessoal, de alguma maneira, tenha me feito melhorar como pessoa. Tenho me mantido longe do motivo da minha briga com a vovó aquela noite, acho que isso significa que eu posso ser uma pessoa melhor, e espero que isto me faça ser mais feliz também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dear diary;; kimjongdae
Fanfictiono diário de baehim no inverno em que ela perdeu a avó, e descobriu o amor.