-Senhora?! - Lia rapidamente puxa uma cadeira e vê a chefe se sentar ainda com os olhos no sobrenome do homem.
Seria impossível ainda existir um Puertas vivo, ela soube pela boca do próprio pai que sua mãe matou a todos, e somente ela era herdeira de tudo o que eles construíram.
-Não sou a única, Lia! - Vallentina segura na mão da menina e seu corpo por fim se acalma. -Não terei de cuidar de tudo isso sozinha! - ela se vira e sorri pela primeira vez com toda sua sinceridade.
"Ela sorriu!" - a menina logo ficou perplexa o quão linda sua chefe ficava quando estava sorrindo verdadeiramente, e pensou querer vê-la assim mais vezes.
-Quer que eu ajude a encontrá-lo senhora, durante a festa? - a menina estava disposta a encarar todos os convidados para ver a chefe sorrir novamente com tanta sinceridade que queria congelar o tempo.
-Você faria isso por mim? - ela pergunta ainda com um grande sorriso no rosto.
-Claro! - a menina segura a mão de Vallentina firme assentindo.
O silêncio reina entre as duas, Lia não queria que esse momento acabasse nunca e por isso daria o sangue para encontrar o homem que era dono daquele nome, faria de tudo, nem que fosse preciso dar a própria vida, mas a mulher que lhe ajudou tanto nos últimos anos tinha o direito de voltar a sorrir.
Vallentina colocou a lista na mesa e por impulso tocou seu colar onde a chave mestra estava pendurado.
"Não preciso mais cuidar de tudo isso, sozinha" - essa frase se repetia a cada segundo em sua mente. Saber que não havia somente ela de herdeira a fez relaxar pela primeira vez.
Não era fácil dar o comando final em tudo, somente ela poderia comandar todo aquele império que ergueu durante os últimos quatro anos.
-Senhora... - Vallentina levanta seu olhar e fita a menina que ajeita sua armação para começar a falar. -Não tenho vestido para a festa! - ela diz com vergonha, não planejava de nenhum jeito fazer com que estivesse presente naquele evento, mas depois de saber que dali algumas horas haveria alguém naquele lugar que poderia mudar o que seria impossível a anos, ela faria esse esforço.
-Quer fazer compras? - a garota se surpreende, sua chefe odiava entrar em lojas, ela preferia terceirizar tudo relacionado a compras de roupas, joias e maquiagem. -Vou com você! - Vallentina se levanta e pega sua bolsa rapidamente.
-A senhora não iria ver os preparativos para a festa... - a voz de Lia faz a chefe parar antes de chegar a porta.
Por alguns minutos Vallentina fica em silêncio, a necessidade de tudo sair perfeito para essa noite a fazia ficar irritada, odiava erros, por essa razão supervisionava tudo, todos os anos.
-Vou pedir para Maysa... - Vallentina procura por seu celular e rapidamente começa a digitar, hoje seria o único dia que não queria ter que comandar tudo, chegou a hora de delegar responsabilidades.
"Irei fazer compras com Lia. Venha para a empresa supervisionar os preparativos para a festa! Traga seu noivo!" - Vallentina
Ela fita Lia e sorri, mas logo sente o aparelho vibrar e revira os olhos com a resposta da irmã.
"Quem é você e o que fez com a minha irma? Fazer compras? Ok! Já terminei tudo aqui, irei para a empresa o mais rápido possível! Se divirtam!" - Maysa
-Pronto! - Vallentina fita a menina à frente que estava atenta ao que a chefe fazia. -Vamos comprar algo para você! - se vira e abre a porta rapidamente.
Lia apressou-se para alcançá-la no elevador a tempo e se colocou ao seu lado em silêncio, era a primeira vez em quatro anos que a festa era delegada para terceiros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Volta - Coleção Herdeiros
RomansaDois corações que foram separados por uma infelicidade e uma memória que se reconstituirá com um ato mais que romântico. Vallentina se tornou a mais nova assassina da Sociedade Seaman, e agora comanda o mundo com o dinheiro e o respeito que impõe a...