Capítulo 15

2.2K 237 28
                                    

A grande porta de metal se abre mostrando o espaçoso local com paredes de armas pequenas, espadas, metralhadoras e todo tipo de armamento separado por quadros onde aparecia as imagens das duzentas chaves mestras espalhadas pelo mundo. O colar de Vallentina era o primeiro quadro onde mostrava um manequim no qual o colar estava colocado e posicionado e o fundo era vermelho dando contraste com o metal no qual era o pingente.

A Seaman caminha até o quadro onde mostra uma taça de vidro com um óculos de sol posicionado ao lado, muitos não saberiam qual dos dois objetos pintados na obra seria a chave mestra que o líder ancião da Inglaterra obtinha em seu poder para comandar a sociedade naquela parte da Europa.

Sua mão se coloca a dois centímetros abaixo da obra, o quatro entra para a parede e uma caixa de metal é posicionado a sua frente. Seu dedo indicador toca ao meio da pequena caixa que destrava e um livro é mostrado.

No mesmo instante todas as paredes que estavam repletas de armas são tampadas por portas de metais lisas deixando somente a mostra as obras. Ela caminhou até o meio onde uma mesa se eleva com o local marcado para colocar o livro.

O livro em sua mão tinha uma capa de couro preta, as pontas de metal em letras grandes escrevia "A Tradição e o poder serão nossos guias".

Carlos observava sua noiva andar e se movimentar com destreza, somente viu a sala de treinamento uma vez quando tinha quinze anos e nunca mais quis colocar seus pés ali, sempre viu o local como um lugar sombrio e onde a morte sempre fora venerada, isso lhe dava pesadelos e calafrios.

-O que é este livro? - Vallentina o fita e o chama com um gesto de cabeça.

-O livro que rege a sociedade... - ela o posiciona ao meio da mesa e abre na página cinquenta. -Foi escrito a mão com pena! - Carlos levanta as sobrancelhas e observa a letra da pessoa que escreveu o livro, as curvas das letras eram perfeitas.

-Eu achava que a sociedade existia a somente cinquenta anos! - ela nega abrindo o final do livro. -1822? - ele pergunta fitando-a.

-Em Março a sociedade fará duzentos anos de idade! - então ela sorri fazendo seu noivo se atentar.

-Você sorriu! - ela assente voltando para a página que abrira a pouco tempo atrás.

-Um puro sangue é a aquele que obtém em tuas veias o Seaman e o Puertas... - Carlos sorri abertamente, seu sobrinho era um puro sangue. -Caso ocorra de um puro sangue ser concebido um ano antes da sociedade completar o seu século, sua progenitora poderá escolher um guardião para acompanhá-lo em seu treinamento! - seu noivo toca a mão dela.

-Diz em algum lugar a idade dessa pessoa? - ela volta a olhar para o livro e folheia algumas páginas.

-Não, você tem alguém em mente? - ele sorri. -Quem?

-Charlotte! - Vallentina franze o cenho.

-Ela tem quatro anos, Carlos! Não podemos mandá-la, Anna talvez concordasse, mas Ryan nunca deixaria a própria filha ser enviada para um lugar desse! Você sabe como ele é, e a garota está... - ela faz uma pausa. -Eles não tem somente treinamento de dons mas tem o melhor estudo... - Carlos sorri mostrando que seria uma ótima escolha. -Vamos ver se Ryan deixa!

-Tem mais uma pessoa que vai acabar sendo levado junto a eles! - ela arqueia uma sobrancelha. -Marcelo, ele é puro dos Puertas! - ela sorri.

-Teremos duas pessoas junto ao nosso sobrinho! - ele confirma. -Ótimo! Agora eu tento convencer Ryan e Anna, você fala com Regina e Gustavo! - ele assente já saindo da sala o mais rápido que pode, aquele lugar lhe dava medo. -Medroso! - Vallentina fala em pensamento ao ver como seu noivo saiu do local.

A Volta - Coleção HerdeirosOnde histórias criam vida. Descubra agora