Capítulo 20

1.7K 223 15
                                    

Com a saída de Gustavo todos ficaram em silêncio novamente, a tensão voltara a todos e Maysa estava voltando a se acalmar, Vallentina passa a mão no rosto.

-Renato, leve Maysa para o quarto, dê um banho nela e a acalme... - Renato fita o irmão que assente. -Converso com vocês mais tarde, ela está alterada demais para o que tenho que dizer... - então os dois levantam e saem do escritório.

Regina se ajeita na poltrona onde seu marido estava sentado anteriormente, Anna e Ryan se sentam no sofá onde estavam Maysa e o noivo, Carlos caminha até a porta e tranca a mesma.

-Eu... - Vallentina começa, mas para pois sente lágrimas descendo em suas bochechas. -Eu tenho que contar para Maysa o treinamento que o garoto vai ter... - então coloca as mãos no rosto e seu marido a puxa rapidamente enquanto ela treme.

-Qual será o treinamento? - Anna pergunta se preocupando com sua filha que talvez tivesse que enfrentar o mesmo treinamento.

-As mulheres não tem o mesmo treinamento... - Regina acalma Anna. -Pelo menos não o de Valente... - Ryan fita a mulher que chorava nos braços do marido.

-Vallentina? - ele quase sussurra.

-Estejam preparados... - ela se afasta do marido. -Seus filhos ainda serão os mesmos, mas não sei quanto ao meu sobrinho! - volta a abraçar Carlos.

Então há batidas frenéticas na grande porta de madeira do escritório e rapidamente Anna destranca a mesma mostrando Renato pálido a porta.

-A bolsa estourou... - ele diz rapidamente. -E Maysa desmaiou...

Vallentina e Carlos correm pela escada e rapidamente Lia e Bruno deixam s carros prontos para levarem Maysa para o hospital.

⚜️⚜️⚜️

No hospital, Maysa foi levada para a sala de cirurgia, deveriam fazer cesárea, a criança iria nascer um mês antes do que deveria, todos estavam tensos, Renato não parava de andar de um lado para o outro.

Quando tudo parecia se acalmar e agora poderiam pelo menos pensar na criança que estava nascendo, um homem grisalho, alto, vestia terno branco, e tinha como companhia uma senhora distinta, mas em seus olhos demonstrava amor e ternura, Vallentina levantou seu olhar para ela e viu que aquela mulher lhe lembrava alguém, fitou Gustavo ao seu lado com Marcelo no colo que logo se levantou e se curvou ao casal que se aproximava.

-Menino dos olhos amedrontados... - a senhora se solta do braço do senhor e segura no rosto de Gustavo que abraça a mesma com um aperto forte e carinhoso como se tivesse se passado anos de que se viram pela última vez. -Não precisa se curvar, ele não é mais seu treinador... 

A sala de espera fica em silêncio quando a senhora mostra quem eles são, Regina se levanta segurando firme os ombros de Marcelo, agora o momento das crianças se irem estava mais perto do que imaginava. O senhor se aproxima da garoto que já percebeu o que estava acontecendo e franze o cenho para o homem.

-Não ouse fazer mal ao meu primo... - Marcelo diz cruzando os braços e fechando a cara.

-Igual ao pai, não tenho dúvidas, será o melhor de todos se tiver o sangue de Gustavo... - o senhor levanta o olhar para a mãe do menino. -Sim, é filho de Gustavo, não economizarei em seu treinamento garoto, você tem grande potencial como seu pai, mas ele foi burro quando quis se afastar, ele poderia ter assumido meu lugar... - o homem se levanta e se vira para o pai do garoto que cruza os braços ao ouvir falar de seu filho. 

O sotaque forte na voz do homem faz Gustavo revirar os olhos. 

-Já chega! - a senhora interrompe. -Quero falar com Vallentina... - rapidamente pega nas mãos da mulher que ainda ficou perplexa com tudo que escutava. -Perdão pela sua lua de mel, querida! - ela sorri mostrando sinceridade e Vallentina se assusta ao ver o quão graciosa ela poderia ser.

-Quem é a senhora? - Anna pergunta enquanto Charlotte está nos braços de Ryan que a segurava com força somente de imaginar que em alguns dias levarão sua menina para longe.

-Sou a pessoa que treinará a guardiã do puro sangue, sua filha! - ela fita a garota e sorri para o pai que tranca o maxilar e vê Marcelo correr rapidamente para frente de Ryan e cruzar os braços.

-Não ouse encostar nela... - rapidamente o senhor ali arqueia uma sobrancelha para o garoto e fita seu pai. 

-Protetor das mulheres, já se tornou clichê isso, Gustavo! - o senhor leva um beliscão da senhora ao seu lado. 

-Olha como fala com ele, você não é mais treinador dele, se comporte senhor Kuznetsov... - ela se enfeza enquanto ele aperta o braço em que levou o aperto da mulher e a pequena Charlotte da uma gargalhada fazendo a senhora e Marcelo admirarem a garota risonha que fez todos acabarem sorrindo pela situação inusitada no hospital.

-Os acompanhantes de Maysa Seaman... - a voz do médico faz todos na sala de espera levantarem a mão e os olhos do homem se arregalam. -Por enquanto somente pode entrar o pai e mais alguém de escolha da família...

-Leve a senhora Kuznetsov com você Renato... - Gustavo fala fazendo Renato fitar Vallentina que assente.

Rapidamente a senhora acompanhou Renato junto ao médico, quando a porta se abriu, Maysa estava sentada na cama, seu cabelo loiro estava com uma trança de lado, parecendo ter sido feita rapidamente e seus olhos fitavam o pequeno bebê em seus braços. 

Ela sorridente fita seu noivo, mas perde o brilho nos olhos ao ver a senhora que está ao seu lado.

-O que ela faz aqui? - agarra seu filho ainda mais nos braços.

-Vallentina deixou que ela entrasse comigo... - Maysa franziu o cenho. 

-A senhora e Kuznetsov se casaram? - a mulher assente sorridente e se aproxima da cama devagar.

-Posso vê-lo? - Maysa assente.

Renato se senta na cama ao lado dela, e a senhora se aproxima do bebê devagar, o garoto tinha cabelos loiros escuros, e seus olhos abertos e divertidos eram verdes como os da mãe, o pequeno menino agarrou a ponta do cabelo da mãe e acabou passando no nariz fazendo o mesmo dar um espirro baixo e fofo que aqueceu o coração de todos que o viam.

-Eles disseram que ele é mais forte que muitos bebês, não precisaram da incubadora, posso levar ele hoje mesmo... - Maysa sorri para o noivo e fita a senhora.

-Que bom, menina! Mas somente daqui um mês levaremos o garoto... - ela fala sorridente. -Já deram um nome? - Maysa e Renato se olham.

-Julian... - fitam o garoto sorridentes. -Julian Seaman Puertas! 

***********************************

Próximo será o epílogo, se preparem para o próximo livro que será postado no começo de janeiro.

Votem e digam o que esperam para o próximo romance da coleção!!

Bjs

A Volta - Coleção HerdeirosOnde histórias criam vida. Descubra agora