Capítulo 12

2.6K 298 26
                                    

Todos saíram da sala de treinamento, Lia suspirava de alívio abraçada a Bruno que acariciava suas costas enquanto viam todos sentando a grande mesa nunca usada por mais de duas pessoas naquela cozinha.

-Senhorita Seaman? - a senhora arregala os olhos ao ver todos a mesa.

Vallentina se sentou na ponta perto da porta, ao lado contrário de frente a dona da mansão, Carlos se sentou satisfeito ao ver que tudo a sua volta também era dele e o sorriso de sua amada direcionado a ele o fez dar uma risada contida por finalmente conseguir sentir um pouco de paz. Lia e Bruno se colocaram a direita e a esquerda da chefe a mesa, Regina ajeitou seu filho ao lado da garota de cachos bagunçados e seu marido ao lado de Bruno com ela a sua frente, ja Renato e Maysa se sentaram a esquerda e a direita de Carlos vendo sua mãe se sentar perto de sua nora ruiva que tentava conter Marcelo cuja alegria surgia no rosto sendo evidente que estava deslumbrado com o luxo que a cozinha apresentava.

-Alguém pode me dizer as horas? - o marido de Regina pergunta mostrando que a tensão de algum tempo atrás graças a Jorge estava começando a passar.

-São sete da manhã! Quem é você? - Renato cruza os braços observando o homem que lembrava seu pai nos mínimos detalhes, não queria admitir, mas o garoto a mesa também tinha a mesma semelhança.

-Ele é teu irmão! - Ryan responde se sentando ao lado de Bruno e sorrindo para o garoto. -O nome dele é Gustavo, ele é quatro anos mais velho que você, estou certo senhora Puertas? - a senhora assente fitando o filho mais velho que a olha com amor ao ver que sua mãe não havia mudado nada desde que se afastou para não ter que se envolver com os negócios da família.

-Mais um para encher a paciência! - Renato mostra os dentes em um sorriso branco, fazendo todos até o garoto cair na gargalhada.

Algumas dúvidas ainda estavam em todos eles, mas a paz que sentiam por finalmente a tensão e o perigo ter se afastado fazia o silêncio ser presente. Logo Dalva estava servindo o desjejum, uma mesa farta, Marcelo sorriu junto a Vallentina quando o bolo de chocolate foi colocado ao meio da mesa.

-Podem se servir! - a chefe anuncia fazendo todos esperarem-na pegar primeiro para poderem se servir.

Então todos comiam com calma, o silêncio era presente ainda, mas todos sorriam, e se olhavam, a calma entre eles mostrava a segurança e confiança que cada um tinha nos outros a mesa.

-Ok! Quando se casam? - Renato pergunta tomando o resto de seu leite.

Todos fitam o casal anfitrião, Vallentina fica séria enquanto Carlos sorri de lado e fita seu irmão.

-Logo, mas estou pensando em algo diferente, Vallentina não é uma mulher comum, temos que fazer um casamento a altura... - Carlos faz Maysa e Regina se olharem e mentalmente começam a planejar coisas para a festa, vestido, local e tudo mais.

-Eu não tendo que estar com um vestido que parece bolo, está ótimo! - todos caem na risada ouvindo a Seaman.

-Tive uma ideia! - Lia, a cunhada e a irmã falam em coro fazendo os homens darem risada.

-Não quero que nada de casamento seja discutido a mesa... - então o silêncio volta fazendo Vallentina sorrir por ainda conseguir controlar a boca da irmã e de Lia, pois quando danavam a falar eram impossíveis de parar.

Depois de quase uma hora em que todos se alimentam, a mesa é limpa.

-Júlio irá mostrar o quarto de vocês! Carlos quero que fique aqui comigo! - o homem assente enquanto o mordomo da mansão sorri e sai da cozinha acompanhado por Regina, o marido, Marcelo, Lilian, Maysa, Renato, Lia e Bruno que perceberam que o casal precisava daquela conversa.

A Volta - Coleção HerdeirosOnde histórias criam vida. Descubra agora