Em menos de quinze minutos o helicóptero estava pousando no terraço da empresa, Vallentina foi a primeira a pular, correu até uma escadaria que lhe dava acesso ao último andar e sentiu a presença de todos logo atrás dela, com destreza todos a seguiram atém entrarem no corredor que dava acesso as salas da presidência.
-Onde está Lia, Lucas? - Vallentina pergunta, mas vê que o rapaz se incomodou com o tanto de pessoa que a acompanhavam.
-Quem são eles? - ele se referia ao casal com uma criança e Carlos logo atrás dela parecendo um guarda costa pelo tamanho.
-São de minha confiança! - ela torna seu tom sombrio fazendo o rapaz olha-la e entender que aquele assunto não lhe dizia respeito. -Maysa e Renato farão guarda da sala! - os dois assentem já se colocando a frente da pintura. -Anna e Ryan podem ir para minha sala ao final do corredor, Lucas ficará vigiando a porta, e qualquer coisa que saia desse elevador ou das escadas de emergência, já sabem o destino deles! - ela observa a criança que estava prestando atenção em tudo e fita a própria irmã.
-Mesmo que seja nosso pai! - as duas falam juntas, infelizmente aquilo um dia iria acontecer.
Anna fita a própria filha e seu marido, pega a menina e se aproxima de sua amiga com calma.
-Você irá precisar do helicóptero? - Vallentina fita a criança entendendo sua preocupação, a mãe queria proteger a menina de uma cena que com certeza iria acontecer.
-Leve sua filha para casa, Lucas irá contigo caso precisem de reforços, ele será seu exército! - o motorista sorri orgulhoso por saber que tudo aquilo era verdade, foi treinado para proteger a presidente e não precisava de mais ninguém, o homem era seu próprio exército.
-Tome cuidado valente! - ela sorri ao ouvir o apelido que aqueceu seu coração, sentia falta de de alguém com uma amizade tão forte quanto a delas.
Vallentina observa Anna e o marido se afastarem com a garota que sorri para ela enquanto caminham para longe e somem em uma porta que levava ao terraço do prédio, fita Carlos e sorri, a partir dali as coisas iriam ficar cada vez mais estranhas.
-Ficaremos aqui dentro por pelo menos três horas... - Maysa assente e logo o quadro é afastado, a chave virada e a parede aberta. -Fiquem por uma hora, depois vão para casa e voltem caso eu precise...
-Estaremos aqui! - Renato assente enquanto os dois caminham para dentro do corredor e a porta se fecha com pressão.
Carlos caminha ao lado da herdeira atento aos detalhes do lugar e se surpreende ao chegarem na sala dos herdeiros, eles sorriem quando encontram Lia e Bruno abraçados um ao outro que pulam ao verem os dois no local.
-Seja bem vinda senhora? - Bruno sorri ficando em pé, já a garota sorri de lado e fica vermelha pela cena que a chefe acabara de presenciar.
-Por qual razão eles te chamam de senhora? - Carlos arqueia uma sobrancelha fitando o garoto. -Você não é velha! - Lia da uma risada contida e Vallentina solta uma gargalhada surpreendendo o jovem casal por nunca tê-la visto agir com tanta espontaneidade.
Os três ficam em silêncio por verem-na ainda rindo, mas ela para repentinamente após perceber que estão encarando-a.
-O que houve? - sua pergunta tem um tom de comando.
-Você gargalhou, senhora! - Lia fala devagar como se tivesse medo que aquilo não fosse real e estivesse sonhando.
-Ok! - Carlos chama a atenção de todos. -Parem de chama-la de senhora, pelo o que vejo, vocês dois a conhecem melhor do que qualquer um e já tem intimidade o bastante para chama-la pelo nome! - Vallentina arqueia uma sobrancelha não acreditando no que ouvia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Volta - Coleção Herdeiros
RomansaDois corações que foram separados por uma infelicidade e uma memória que se reconstituirá com um ato mais que romântico. Vallentina se tornou a mais nova assassina da Sociedade Seaman, e agora comanda o mundo com o dinheiro e o respeito que impõe a...