Cap. 16: It's over

648 22 0
                                    

Olhamos para a porta e vimos a minha mãe e a minha tia a dizer para a minha mãe se acalmar.

Maria: Posso saber porque é que me tentaram enganar? - Ela falou com uma revista cuja capa era uma foto de mim e do Niall na ilha.

Eu: Mãe, tem calma.

Maria: Calma? Calma? Tu vais com o Niall para uma ilha sem me dizeres nada e queres que eu tenha calma?

Eu: Só não te disse porque tinha medo que reagisses assim. Mãe, ele é meu namorado, é normal que eu queira estar com ele.

Maria: Tu não percebes, pois não?

Eu: O quê?

Maria: Eu não me importo que estejas com ele, eu só não quero que tu me mintas. Porque é que não me contaste a verdade, como sempre fizeste?

Eu: Eu tinha medo da tua reação, porque eu nunca tinha passado a moite com um rapaz.

Maria: Sinto que a minha filha não confia em mim, e isso magoa-me.

Eu: Eu confio em ti mãe. Não vejas isto dessa maneira, eu irei sempre confiar em ti. - Cheguei ao pé dela e abracei-a. - Adoro-te mãe.

Maria: Eu também te adoro. Promete que não me escondes mais nada.

Eu: Prometo.

Karen: E tu, meu menino. - Disse encarando o Liam. - Também mantiste.

Eu: A culpa foi minha tia. O Liam não teve nada a ver com isto.

Liam: Não, Mafalda. Eu também menti, não é justo ficares com as culpas todas.

Maria: Pronto, vamos lá esquecer isto e espero que não se repita.

Liam: Não se irá repetir, tem a minha palavra tia.

Eu apenas assenti, ainda bem que a minha mãe não ficou angada. Nunca pensei que reagisse assim, eu tenho a melhor mãe do mundo.

Maria: Que estavam a fazer?

Liam: Estávamos a ver algumas fotos antigas.

Elas juntaram-se a nós e ficámos a ver as fotos a tarde toda.

***

Acabei de jantar e fui para o meu quarto. Comecei a fazer os trabalhos de casa quando fui interrompida por alguém a bater à porta.

Eu: Entre.

Liam: Posso dormir contigo?

Eu: Claro, não precisas de perguntar. Estou só a acabar isto e já vou para a tua beira.

Liam: Ok. - Falou olhando para o chão, ele não está bem.

Eu: Que se passa?

Liam: Discuti com a Sophia. - Sentou-se na cama e ficou a olhar para os pés.

Eu fechei os livros e sentei-me à frente dele.

Eu: Vais ver que tudo se resolve, não te preocupes.

Liam: Não, tu não estás a perceber. Nós acabámos. - Ele começou a chorar compulsivamente, a minha única reação foi abraçá-lo.

Eu: Queres falar sobre isso. - Ele sussurrou um "não" quase inaudível. - Deita-te aqui. - Disse puxando os cobertores para trás. Ele deitou-se e eu fiz-lo também, abracei-o.

Ele acabou por adormecer, já com os olhos inchados devido ao choro. Eram 2h30 quando o Liam finalmente adormecei, e eu fiz o mesmo.

***

O despertador começou a tocar e eu calei-o o mais depressa possível para não acordar o Liam.

Fui tomar banho e vesti-me (link externo).

Dei um beijo na testa ao Liam, cobri-o melhor e fui para a cozinha.

Eu: Bom dia!

Karen: Bom dia! O Liam disse-te onde ia passar a noite? Ele não dormiu em casa.

Eu: Ele dormiu no meu quarto.

Karen: Ah, está bem. Sabes o que é que se passa com ele?

Eu: Problemas com a Sophia.

Karen: Os problemas do coração são sempre os mais difíceis de resolver...

Eu: Pois é.

Acabei de tomar o pequeno-almoço e perguntei-me onde estaria a minha mãe, provavelmente já foi trabalhar.

Após uma manhã de aulas eu e a Jennifer fomos comer fora da escola.

Eu: O que é que queres que eu peça?

Jennifer: Cachorro.

Eu: Ok.

Fui ao balcão e pedi dois cachorros. Estava a começar a comer quando o meu telemóvel deu sinais de vida, era o Niall a ligar-me.

*Chamada on*

Eu: Olá amor.

Niall: Olá, que boa saudação, vou começar a ligar-te mais vezes só para ouvir isso.

Eu: Ahah, que tolo. Foi só para isso que ligas-te?

Niall: Não, sabes do Liam?

Eu: Não, eu estou na escola. Mas quando saí de casa ele estava a dormir.

Niall: Nós ligamos-lhe, mas ele não atendeu. Apenas mandou um sms a dizer que não podia falar e depois contava tudo. Estamos preocupados.

Eu: Não sei de nada, eu vou ligar-lhe e se tiver notícias digo-te alguma coisa. - Decidi não dizer ao Niall porque o Liam pode querer contar pessoalmente.

Niall: Ok. Xau, amo-te.

Eu: Xau, amo-te.

*Chamada off*

Jennifer: Está tudo bem?

Eu: Vai ficar, não te preocupes.

Liguei para o Liam.

*Chamada on*

Liam: Eles ligaram-te, não foi?

Eu: Sim, eles estão preocupados. Com é que estás?

Liam: Não quero que eles me vejam assim, mas eu estou melhor.

Eu: Eu compreendo.

Liam: Disseste-lhes alguma coisa sobre mim?

Eu: Não, achei que talvez quisesses ser tu a contar quando estiveres preparado.

Liam: Obrigado. Eu depois falo com eles.

Eu: Tens a certeza que não há volta a dar?

Liam: Tenho, quando chegares eu conto-te o que se passou.

Eu: Está bem.

Liam: Eu queria agradecer-te.

Eu: Porquê?

Liam: Por teres ficado a aturar-me ontem até tão tarde quando tinhas aulas de manhã cedo.

Eu: Não precisas de agradecer toto. - Ouvi o toque. - Tenho de ir para as aulas. Fica bem.

Liam: Ok, adoro-te.

Eu: Adoro-te, xau.

*Chamada off*

Saímos do café e fomos para as aulas.

Espero que estejam a gostar, decidi pôr um capítulo hoje porque me pediram, sexta postarei outro. 

LY

Fiquem bem

@CatarinaDaniela

https://www.facebook.com/OneDirectionLoversPerfect5

Dreams come true <3 (Niall Horan Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora