Estava quase a adormecer quando o meu telemóvel tocou, olhei para o relógio e era 1h da manhã. Quem será que me está a ligar a estas horas?
Olhei para o ecrã e vi lá o nome da minha tia. Será que aconteceu alguma coisa?
*Chamada on*
Eu: Sim?
Karen: Oh Mafalda. - A minha tia estava a chorar.
Eu: O que é que se passa? Está tudo bem?
Karen: Nós tivemos um acidente, estamos no hospital. Anda para cá, trás o Liam, eu tentei ligar-lhe mas ele não atende.
Eu: A minha mãe, está bem?
Karen: Falámos quando chegares.
*Chamada off*
Desligou o telemóvel.
Niall: Está tudo bem? - Dei um salto, não sabia que ele estava acordado. - Desculpa, não te queria assustar. - Ele chegou-se ao pé de mim e abraçou-me quando viu que eu estava a chorar.
Eu: Eles tiveram um acidente, temos de ir para o hospital. - Afastei-me do abraço e começei a vestir-me.
O Niall vestiu-se também. Porque é que a minha tia não disse como é que a minha mãe estava? Será que lhe aconteceu algo de grave? Não, Mafalda, vais ver que está tudo bem.
Niall: Vou buscar o carro.
Eu: Não, vai chamar o Liam que eu vou chamar a Jen.
Niall: Ok.
Cheguei ao quarto da Jen e ela estava a olhar para o teto, ainda acordada.
Ela olhou para a porta e ficou confusa quando me viu.
Jen: O que é que se passa? Porque é que estás assim vestida?
Eu: Vamos para o hospital, os meus tios e a minha mãe tiveram um acidente. - Após ter dito isto em voz alta comecei a chorar.
Acho que só agora percebi a gravidade da situação, eles tiveram um acidente, podem estar muito mal.
Jen: Não chores, vai tudo correr bem.
Eu: Veste-te, nós estamos lá em baixo à vossa espera.
Alguns minutos depois já estavamos a porta do hospital.
Comecei a correr até à receção e a senhora indicou-me o caminho. Quando vi a minha tia ela estava com alguns ferimentos na cara, a minha reação foi abraçá-la.
Eu: O tio? A minha mãe? Onde é que eles estão?
Nesse momento chegou o Liam que se abraçou à mãe.
Eu: Tia? Onde estão?
Karen: O tio está a tratar de uma perna, acho que a partiu.
Eu: E a minha mãe?
A minha tia começou a soluçar e o Liam abraçou-a. Senti os braços do Niall a abraçar-me por trás.
Eu: Tia? A minha mãe? - Disse a gritar e completamente desesperada. Percebi que já estava a soluçar.
Karen: Clama Mafalda. Senta-te.
Eu: Não me quero sentar, quero saber da minha mãe.
Karen: A tua mãe está em coma. - Ela abraçou-se a mim, mas eu simplesmente não me mexi.
Sentia o meu corpo paralisado e lágrimas escorriam pela minha face. Eu não acredito nisto, a minha mãe não merecia. Sinto como se tivessem tirado tudo de mim sem aviso prévio, se acontece algo à minha mãe? Isto não me está a acontecer...
Niall: Mafalda, por favor. Reage. - A sua voz acordou-me dos meus pensamentos.
Abracei-me a ele com toda a minha força. Estava agora a soluçar.
Niall: A tua mãe vai acordar, não fiques assim. Por favor, princesa.
Karen: Sim, ela vai recuperar.
Espero mesmo que a minha mãe recupere, talvez tenha sido apenas um susto e ela irá melhorar. É nisso que tenho de acreditar agora.
Um médico aproximou-se de nós.
Médico: São da família da Sr. Marie?
Eu: Sim. Como é que ela está?
Médico: Infelizmente não tenho as notícias que tenho não são boas.
Karen: O que é que se passa com ela?
Médico: Nós pensamos que ela estivesse em coma, analisando exteriormente era o que parecia, mas depois de alguns exames descobrimos que a Sr. Marie está em morte cerebral. O que a mantém "viva" são as máquinas. Aguardaremos a vossa premissão para as desligar. Lamento imenso.
O meu mundo desabou completamente. Deveria ser proibido uma filha ficar sem a mãe. É a pior dor que eu alguma vez sentira. Nunca mais vou ter um abraço reconfortante da minha mãe, como só ela sabe dar. Nunca sentirei aquele amor verdadeiro que mesmo depois de fazer algo de mal estará sempre lá sem nos julgar, é difícil saber que nunca irei ter tudo a que estava habituada. Estou completamente de rastos.
***
Dia do funeral*
Estavam agora a colocar a enterrar o caixão, a enterrar a minha mãe.
Quando se perde uma mãe, não se perde apenas uma mãe; perde-se o único abraço verdadeiro. Pode ser que existam outros abraços (abraços de outros) assim, mas nunca terás a certeza de que os outros são verdadeiros tanto quanto os da tua mãe. Ficas sem saber a quem pedir conselhos ou de quem os aceitar, pois, o conselho de mãe é sempre dado para que não erres ou não cometa o mesmo erro, é para que sejas alguém na vida, já os conselhos de outros também não tens como saber se são verdadeiros ou bem intencionados como os da tua mãe seriam. Quando se perde uma mãe, a tua cama já não é mais a mesma. Não te dá sono, apenas saudades e insónias. Na gramática da vida de quem perde a mãe, o termo órfão é sinónimo de perdido. Quando se perde a mãe, se descobre que o melhor despertador não é aquele em que se ajusta a hora e se houve um trililim, mas sim aquele que diz "acorda , é hora de levantar" mesmo que seja a gritar e que isso te incomode, acredita que é o melhor que pode haver.
Espero que poucas pessoas passem pelo que estou a passar, é muito doloroso.
Ainda não tive coragem de perguntar aos meus tios como foi o acidente, talvez pergunte hoje...
Espero que tenham gostado, tentei fazer com que parecesse real. LY
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dreams come true <3 (Niall Horan Fanfiction)
Fiksi PenggemarIt makes your lips, so kissable And your kiss, unmissable Your fingertips so touchable And your eyes, irresistible. Irresistible - One Direction