A alcatéia

159 16 0
                                    

Um grito ecoou pelo apartamento. Yoongi se levantou do chão da sala e continuava a gritar com as mãos em volta da cabeça. Mark acordou e levantou rápido do sofá, colocou a mão na boca do garoto, o fazendo parar de gritar.

— Ah, Yoongi! Que susto garoto! — Mark disse, se afastando de Yoongi, que apoiou as mãos no sofá.

— Me desculpe, e-eu acho que... acho que ainda estou assustado pelo que aconteceu — ele passou as mãos nos cabelos e se sentou ao lado de Mark. — Sabe, meu único amigo tentou me matar, a família dele levou Daniel... e a lua cheia está próxima.

— Se acalme, a família do Daniel vai nos ajudar nisso, não estamos sozinhos. — o moreno colocou a mão nas costas do outro. — Não precisa mais ter tanto medo.

— Quando iremos falar com eles? — Mark levantou do sofá em um pulo e estendeu a mão para Yoongi.

— Agora mesmo! — Yoongi segurou a mão dele, que o puxou até que estivessem fora do prédio.

Eles andaram muito até conseguirem chegar ao local onde a alcatéia ficava. Um grande e velho casarão, afastado do centro urbano.

— Que clichê! — disse Yoongi, batendo com a mão no rosto.

— Eu sei — o moreno riu. — Pode ter certeza que nenhum de nós estava aqui quando o primeiro Alfa da família escolheu esse lugar — chamou o outro com um aceno de cabeça e logo entrou na casa.

Eles entraram e aquele salão de entrada estava vazio, o silêncio foi quebrado com o uivo de Mark. Yoongi se arrepiou com o som, lembrando da última vez que ouvira. Logo, outros uivos soaram de volta e aos poucos a alcatéia foi aparecendo.

— Amelia! — Mark disse e foi ao encontro do abraço de uma mulher de meia idade.

— Oh, Mark. Levaram mesmo ele, não é? — ela perguntou triste e Mark assentiu. — Malditos caçadores! — sua expressão rapidamente ficou irritada.

Alguns a volta deles olhavam Yoongi com curiosidade. Mark se aproximou e levou o garoto para perto de Amelia, que o observou com atenção.

— Acalme o coração, querido. Você é o novo Beta, certo? — Yoongi afirmou com a cabeça. — Sou a Alfa deste bando, sempre será bem-vindo aqui.

— Quantos Alfas tem nessa cidade? — ele perguntou, fazendo Amelia o olhar em dúvida.

— Uhm? Não é um de nós? Não tem a marca? — ela esticou o braço, mostrando o desenho de uma lua.

— Temos esse outro problema também — Mark disse nervoso. — Yoongi foi mordido pelo Alfa que causou aquelas mortes. Eu estava pensando em... — ele parou de falar, vendo a expressão de Amelia ficar irritada novamente.

— Ele está causando morte e ainda acha confiável em achá-lo para salvar meu filho? Enfrentar os caçadores? — Mark abaixou a cabeça e disse "não" em um fio de voz. — Agradeço por parar para pensar mais um pouco.

— Nós vamos salvar Daniel? — Yoongi perguntou aflito.

— Na próxima lua cheia, quinta-feira. Vocês deveriam passar esses próximos dias aqui, para se prepararem e não acabar fazendo besteira. — ela apontou a casa, sorrindo.

Amelia se virou e subiu as escadas, acompanhada de outros do bando. Os dois garotos sabiam que ela estava certa, eles já tinham feito muita besteira.

Aquele dia passou rápido e a noite veio, estavam deitados em camas velhas em um dos quartos do casarão.

— Amanhã, tente agir o mais natural possível, principalmente perto do Helwyr! — Mark disse, tentando mais uma vez se ajeitar no colchão.

— Nós devíamos chamar o meu Alfa. — falou baixo, virando-se na direção do moreno.

— Ficou louco, Yoongi?! — ele acabou falando um pouco alto, se sentando na cama.

— Eu não tenho essa tal marca, talvez eu não esteja fortalecido junto com vocês — ele disse, com uma expressão triste.

— Está vendo isso? — Mark apontou para a lateral do corpo, onde levantara sua camiseta e Yoongi viu o mesmo desenho da lua. — Isso só me mostra quem me mordeu, isso não me faz forte ou fraco.

— "Lobisomens são mais fortes juntos" — Min disse com deboche e Mark sorriu. — Está bem, não o questiono mais sobre bandos.

Not another teen werewolf // yoongiOnde histórias criam vida. Descubra agora