-Eu amo esse céu. Duvido que em algum lugar do mundo ele seja tão lindo quanto aqui.
-Vi?
-To tão feliz que as coisas tão acontecendo Ninha. Esse ano já começou me trazendo tantas surpresas.
-Eu também não to me cabendo aqui de felicidade.
-Eu queria muito vir aqui hoje, me despedir antes de ir para São Paulo. Esse lago é o meu cantinho. Gosto de vir aqui pensar.
-Vi, eu também queria vir aqui, por que queria muito conversar com você antes de a gente ir para SP amanhã.
-To te notando agoniada mesmo há alguns dias. Que ta acontecendo Ninha?
-Eu...
Olhei para o sol se pondo, refletindo nas águas as cores do céu de Araguaína. Respirei fundo e tomei a coragem que eu vinha lutando para abarcar.
-Vi, eu não sei se esse é o melhor momento para falar isso para você, mais também não tenho mais como conter dentro de mim o que eu estou sentindo. –Senti seus olhos me fixarem, mais tentei de todo modo deixar meus olhos no horizonte. – Tem quase um ano, que eu ando nutrindo um sentimento por você. Não é amizade somente. Acho que cresceu de uma forma, tomou uma proporção que ta me sufocando. Não sei se é recíproco, mais acho que você deveria saber.
-Ana..
-Eu to apaixonada Vi. Muito apaixonada por você. Apaixonada de um jeito que eu nunca estive. Só sei pensar no seu sorriso, na sua voz. Quando eu to longe, sinto sua falta. Quando to perto só quero ficar ainda mais perto de você. Eu não estava mais conseguindo conter isso. Já tentei externalizar de todas as formas. Já compus uma musica para falar sobre isso, mais meu coração só ia se aquietar se eu te falasse.
Ouvi ela respirar fundo e me preparei para o pior.
-Ana- Senti suas mãos retirarem o cabelo do meu rosto, recolocando-o atrás da orelha. –Acho lindo que tu tenha sentimentos por mim. Você tem uma alma tão bonita que é honraria ser parte do seu coração. Eu só... Não sei, estou confusa no momento. Nunca pensei em ti dessa forma. Para mim tu era como uma irmã. Eu divido o que posso da minha vida com você. Mais não quero te dizer as coisas assim. Entenda que para mim não é fácil saber isso. Eu não quero te magoar. Você se tornou uma continuação de mim.
-Eu entendo Vi. Tu não me vê como mulher.
-Não Ana, não vejo. Eu também nunca estive com uma mulher antes.
-Eu só precisava falar.
-E eu ouvir. To aqui para o que você precisar de mim. Me dá um tempo para pensar.
-Você promete que as coisas não vão mudar entre a gente?
-Prometo. Eu to aqui Ana. Sempre vou estar. –Sua mão procurou a minha e a apertou forte.
-Obrigada Vi, obrigada por ser essa pessoa. –Ela sorriu para mim e cantou baixinho.
"Nada como um dia após o outro"
**
-Oi, em que posso ajudar?
-Oi moço, eu sou a Vitoria, essa a Ana e o pai dela. Nós temos uma hora marcada no estúdio.
-Estúdio? Moça o estúdio que ficava aqui já faz uns dois anos que fechou.
Olhei desaminada para Ana, e ouvi o pai dela suspirar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de Você
FanfictionFreud dizia que Nós nunca somos tão desamparadamente infelizes como quando perdemos um amor. Eu podia dizer mais. Perder Vitoria foi como ser queimada viva. Era como ser engolfada pelo mar. Mal conseguia respirar , nunca senti tamanha dor na vida...