Capítulo 16

20.6K 1.7K 43
                                    

FELIPPA OUVIU O telefone de sua sala tocar quando falava com sua colega e chefe do departamento, que era estilista.

- Felippa, encontre-me no estacionamento. Preciso falar com você no meu apartamento. – A voz de Leon era austero e isso sugeria que o assunto era realmente sério.

- E a coleção?

- Está de folga hoje. Não se preocupe com isso. Apenas me encontre.

- Estou indo. – Respondeu ela, desligando o telefone.

Ela se despediu de sua colega e apanhou a bolsa. O que era de tão urgente? Será que foi alguma coisa que ela havia feito?

Realmente, Felippa esperava que não. Depois da noite fantástica que eles tiveram, ela apenas pensava nele e como estava sendo atencioso consigo. Leon até podia ser arrogante e exigente, mas tinha bom coração.

Ela apertou o botão do elevador para o subsolo e chegou no estacionamento momentos depois. Viu Leon de longe esperando-a ao lado do carro elegante. Sua expressão fechada e sombria causou medo em Felippa. O que estava acontecendo?

- Está tudo bem? – Pediu ela, preocupada com ele.

- Eu estou bem. Não sei se você ficará. Por favor, entre no carro.

Leon estava muito estranho. Abriu a porta para ela, antes de circundar o carro e entrar também. Felippa notou os braços fortes e ombros tensos, como se algo estivesse errado. Nenhuma palavra foi trocada durante o trajeto.

Ele terminaria com ela. A possibilidade de isso ocorrer foi como uma faca atravessando o coração de Felippa. Ele havia se cansado dela e avisaria que encontrou alguém mais interessante para compartilhar sua cama. Os olhos dela encheram-se de lágrimas, no entanto, ela segurou-as para não cair. Seria uma humilhação chorar na frente de Leon. Assim, ela virou a cabeça para a janela para ele não ver os olhos úmidos.

Quando já estavam no apartamento dele, ele alcançou um copo de água gelada para ela beber.

- Há algo errado? – Perguntou ela, exausta com aquele clima.

- Não estou assim por causa de você, mas com o que fizeram com você.

Felippa ajeitou o cabelo comprido e levantou uma sobrancelha.

- Como?

- Sente-se, Felippa. Apenas escute o que eu vou lhe dizer, tudo bem?

- Está bem.

Ela bebeu um pouco de água e sentou-se no sofá de cor creme.

Leon sentou-se ao lado dela.

- Trevor me ligou esta manhã contou-me que resolveu o caso do paradeiro dos seus pais.

Felippa sentiu um calafrio descendo pela sua coluna.

- O que ele descobriu? Fale, por favor!

- Não foi sua mãe que a deixou no orfanato. Foi um inimigo de seu avô.

- Inimigo? – Repetiu ela.

- Sim. Leia esta carta e saberá da verdade.

Ele lhe entregou um papel e Felippa passou os olhos por ele. O estômago contorceu-se mais enquanto ela avançava nas palavras. Pensaram que ela havia nascido morta? Continuou lendo e uma lágrima furtiva escapou de seus olhos quando ela leu que foi usada como instrumento de vingança.

Miserável.

Nervosa, Felippa levantou-se e gritou:

- Isso é verdade? – As lágrimas desceram e ela não pôde se conter. – Isto é algum tipo de brincadeira?

A Amante Inocente - Série Apaixonados e Poderosos - Livro 1 (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora