18. Promessas não prometidas

8.6K 1K 887
                                    

— Eu não fiz nada. Você viu que eu não fiz nada, né?

Jimin não sabia porquê Taehyung estava tão ofendido e tão desesperado para explicar. Tudo bem, envolvia família, mas Tae não podia ligar menos pra família. Ele nunca se importava com ninguém, era a criatura mais narcisista e egocêntrica do mundo.

Em outras palavras, ele nunca tinha surtos por ego ferido.

Conhecendo bem seu amigo, o rosa sabia que ele amava admitir suas falhas, mas odiava receber a culpa de algo que ele não tinha culpa - como qualquer ser humano -, só que no castanho aquilo era um pouco acentuado.

O maior problema de todos era que Jimin conhecia Taehyung tão bem, que sabia que a vida dele era tacar o foda-se vinte e quatro horas por dia. Sendo honesto consigo mesmo, ele realmente achava que Tae se aproximou de Minjae na intenção de brincar, só de se divertir como ele sempre faz. Mas ninguém no mundo encara aquilo como uma brincadeira além dele. Jimin também tinha a impressão de que não havia más intenções nos atos dele, porque se houvesse, Tae ia simplesmente dar em cima de Minjae descaradamente.

E definitivamente não foi o que ele fez.

Jimin suspirou, negando com a cabeça.

— Não acho que você teve culpa. Sei que você não queria nada com ele.

Taehyung finalmente se acalmou ao escutar que alguém acreditava em sua palavra. Mas o que parecia o início de Tae voltando ao normal, se tornou um pesadelo em apenas um instante. Uma notificação no celular o deixou pálido.

— Ele me mandou mensagem.

Jimin franziu o cenho, e os dois se olharam. Dando seta, o rosa acendeu a luz do carro e parou no acostamento, e depois se inclinou para ler a mensagem. Quando Tae abriu a janela da conversa, havia algumas conversas antes da nova mensagem dizendo coisas como "feliz aniversário, Jae." e uma outra também digitada por Tae "levei na minha vó os presentes de NY da Jessy.", então Jimin concluiu imediatamente que Taehyung realmente não tinha interesse algum em Minjae.

Taehyung sempre mantém contato com quem tem interesse.

Mas aquilo não era o mais chocante. A nova mensagem era nojenta, tão nojenta que teve um efeito absurdo no Kim. Tae abriu a porta, desceu do carro e vomitou todo o jantar ali mesmo, no meio da estrada.


Minjae
Taehyung desculpa pelo q fiz. prometo q posso consertar isso pra nós
me encontra em algm lugar e eu juro q vamos fzr essa briga valer a pena 😋 levo uma xampanhe melhor que aquela
10:43 PM.


E Jimin o viu querer chorar. Mas Taehyung segurou o choro, riu forçado e se afundou no banco.

— Isso não está acontecendo. - sussurrou. - ele escreveu champagne com X. - disfarçou, limpando o canto dos olhos.

Ainda era impressionante para o rosa que Taehyung tenha ficado tão sensível com aquilo. Não que ele próprio não ficasse. Se fosse com ele, agora já estaria chorando litros e achando que a família nunca mais o olharia na cara.

Jimin segurou a mão do melhor amigo, passou no drive do Mc Donalds para comprar um milk shake e depois seguiram devagar pra casa em silêncio.




Taehyung abandonou a guirlanda preta em cima da mesa da sala pela manhã, dizendo que ia vender o apartamento e procurar um mais perto do consultório. Jimin não quis discutir aquela decisão repentina, mas sabia que deveria. Taehyung faz o que quer na hora que quer. Era muito capaz de já ter até comprado outro lugar enquanto o rosa ainda dormia.

Pantera ▫ pjm+mygOnde histórias criam vida. Descubra agora