14. Guk

8.7K 1.1K 434
                                    

Jimin abriu a porta e pediu licença aos convidados para se trocar, alegando que a comida já estava quase pronta e que todos podiam se sentir em casa.

Yoongi desejou nunca ter ido naquela droga de jantar. Talvez ficar comendo ramen e vendo tv no quarto fosse uma ótima idéia, afinal de contas. Quem é que gostaria de ser convidado pra uma casa barulhenta onde o dono tem cabelo rosa, é irritante, tem um amigo patético e recebe as visitas de roupão?

Além dele, tinha mais umas três pessoas na sala que ele não conhecia, - mais Taehyung, que sumiu no apartamento e deixou-o com aqueles esquisitos. Será que ele tinha ido assistir Park se trocar? 

Um rapaz desajeitado logo trouxe uma cerveja pra ele - aparentemente tendo intimidade o suficiente para entrar na cozinha e abrir o congelador de Jimin -, e realmente pareceu empenhado em conversar. Yoongi ficou surpreso com o fato de ter gostado do rapaz, embora ele fosse esquisito (como todos os amigos de Jimin) e tivesse cabelos roxos. O outro tinha cabelos rosas, tão esquisito quanto Namjoon, mas também era boa gente.

— Então... Eu percebi que você tem físico. O suficiente pra imobilizar alguém. - riu nervoso, lembrando do dia que Yoongi quase socou a cara de Tae. - Você luta alguma coisa?

A pergunta fez o bolinho de carne que Jimin deixou na mesa de centro descer quase inteiro pela garganta. Yoongi não gostava de falar sobre o trabalho.

— É. Algo assim. - Respondeu vagamente, olhando para Jin e depois Namjoon. - E vocês? O que fazem?

Nesse momento, Tae saiu do quarto com o braço direito enlaçado nos ombros de Jimin. Os dois riam de alguma coisa e seguiam para perto dos dois, e Yoon percebeu que um deles estava isolado na varandinha, falando no telefone.

— Oi, gente. - sorriu. - Oi, Yoongi. - Mordeu os lábios enquanto corava.

Desviando o olhar do isolado, Yoongi olhou para o rosa por um longo instante, tentando entender porque o oi que ele recebeu foi separado dos outros.

Só mexeu a cabeça, cumprimentando-o com um aceno discreto. Taehyung sentou no tapete da sala, puxando os bolinhos de carne para perto dele enquanto encarava a figura fechada de Yoongi.

  — E o Guk? 

O apelido fez Yoongi revirar os olhos. Pegou mais um bolinho do pote de vidro, sem perceber que tinha interrompido Taehyung de fazer o mesmo.

  — Deve vir. - Respondeu vagamente, só pra ver o castanho ficar pra baixo com a resposta. O que não aconteceu. Pousou sua cerveja na mesa de vidro, em cima dos adoráveis porta-copos de limão coloridos, e assim que o fez Taehyung botou as mãos na lata dele. Chacoalhou. Olhou confuso para o moreno. - O que você está fazendo? - Perguntou. Tinha certeza que a frase saiu entre seus dentes.

— Não tem nada aqui, Yoonji. Só um golinho. - Tae tomou o restante da sua lata, fazendo o moreno ficar ruborizado. De raiva. - Eu vou buscar outra pra você.

A mesa estava sendo posta quando a campainha tocou. Taehyung saiu em disparada da cozinha, atropelando Key - o isolado -, que se encaminhava para abrir a porta. O loiro de mechas verdes apenas riu, voltando para perto de Jimin. Ele obviamente estava interessado no Park.

  — Guk! - Exclamou. Mas havia alguém com ele, e Jeongguk estava bastante avermelhado.

— Taehyung, eu posso falar com o Yoongi um pouco?

Inesperadamente, Taehyung ficou um pouco sério. Era notório que havia algo errado, principalmente porque a pessoa que acompanhava seu bunny era o mesmo homem sombrio que discutiu com Yoonji da outra vez.

Pantera ▫ pjm+mygOnde histórias criam vida. Descubra agora