Pai e mãe,
Eu já fui humilhado de várias formas na minha vida. Afinal, sou gordo e todo mundo odeia gente gorda. Eu sempre me senti protegido ao lado de vocês, os dois sempre me ensinaram coisas boas, menos como passar por situações como essa. Lá estava eu, deitado no chão do auditório coberto por uma gosma verde e sendo alvo de piadas.
***
O regador verde de plástico dela
Para sua planta artificial chinesa de borracha
Na terra artificial de plásticoQue ela comprou de um homem de borracha
Numa cidade cheia de planos de borracha
Para se livrar de si mesma***
Não lembro a primeira vez que alguém disse algo maldoso sobre o meu peso. Com certeza, começou na infância. Quanto mais gordo, melhor (no caso, pior) é a piada. Enquanto estava deitado no chão do auditório, um sentimento ruim invadiu meu peito. Não conseguia entender o que havia acontecido comigo.
Estava só. Ninguém me defendeu. Até que ouviu uma voz conhecida. Era o Brutus, ele perguntou se eu podia levantar. Abri os olhos com dificuldade e encontrei todos os meus amigos em pé, eles me ofereciam ajuda para sair daquela situação.
A equipe da escola ajudou a diretora, que pegou o microfone e pediu para todos ficarem quietos. Com cuidado, os meus amigos me levantaram e tiram todas as camisinhas que estavam presas no meu corpo devido a gosma verde. A Letícia entregou um lenço para o Zedu, ele usou para limpar o meu rosto e lágrimas escorreram, não conseguia evitar.
— Vamos para o banheiro.. — pediu Zedu. — Lá tem um chuveiro.
***
Isso a desgasta
Isso a desgasta
Isso a desgastaIsso a desgasta
***
Passei pelo corredor, todos riam e apontavam os dedos. Eles estavam gostando daquilo. Olhei para o lado, vi o Diogo, parecia indiferente com toda aquela situação. Não entendi o motivo, mas, no fundo, achei que ele havia gostado do que aconteceu.
Os meus amigos seguiram para o banheiro, o Brutus entrou e verificou se algum aluno estava usando. Com a barra limpa, Ramona e Letícia, me guiaram até o chuveiro. O Brutus tirou a farda e usava uma outra camisa por baixo.
O Zedu deixou a câmera em cima da pia e tirou a farda também. Ele e Brutus entraram, enquanto as meninas foram pegar meus pertences na sala. O Brutus ligou o chuveiro, então, o Zedu usou as mãos para tirar a gosma de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Peso
Romance"Amor de Peso" é um romance envolvente que se passa na calorosa cidade de Manaus, no Amazonas. A história destaca as lutas e os triunfos de Yuri, um jovem desajeitado e inseguro, que se muda com a família para Manaus. Yuri é gay e lida com o constan...