***
Chegamos cedo na exposição de fotografia, alguns convidados já estavam lá e o clima parecia ser muito agradável. Diogo me apresentou alguns amigos, todos pareciam ser mais velhos que eles, muito mais velhos. Mas isso não impediu o fato de que aquele lugar passava uma sensação de segurança. E as fotografias, nossa, elas eram lindas.
O nome do artista era George Guerreiro. De acordo com Diogo, ele trabalhava em um jornal local e tinha um estúdio de fotografia. A foto que mais gostei foi de uma garotinha que estava tomando banho em um igarapé. O George conseguiu captar toda a inocência da menina.
— Gostou? — perguntou Diogo pegando no meu ombro.
— Demais.
— Boa tarde. — falou um homem alto se aproximando de Diogo e dando um beijo em seu rosto. — Então? — ele perguntou fazendo uma expressão de medo.
— Está lindo, parabéns. Ah, Yuri. Esse é George, ele é o fotógrafo responsável pela exposição. — Diogo nos apresentou.
Caramba. O George era um típico ursão. Alto, uma barriguinha de Chopp e uma barba perfeita. O cumprimentei e comecei a fazer vários elogios sobre suas fotos. Destaquei o quadro da garotinha no igarapé, o George recebeu cada elogio com um sorriso.
De repente, um homem gordo vestindo uma bata nas cores da bandeira do Brasil entrou no salão e chamou a atenção de todos. Ele parecia desfilar pelo salão, sem medo dos comentários e olhares. Nossa, como eu queria essa confiança. Ele se chamava Hélder, o colega de apartamento do George.
—Olá, viados. — Hélder falou abraçando Diogo e George.
— A senhora veio. Parabéns. — olhando para Diogo e depois para mim. - Gente, para tudo. Quem é esse chubby lindo?
— É meu amigo da escola. - explicou Diogo.
— Parecem um casal. Olha, Yuri, agarra logo o Diogo, ele é um ótimo partido. Eu mesmo tentei, mas a nossa química não rolou. — contou Hélder aos risos, ao lembrar do dia em que ficou com Diogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Peso
Romance"Amor de Peso" é um romance envolvente que se passa na calorosa cidade de Manaus, no Amazonas. A história destaca as lutas e os triunfos de Yuri, um jovem desajeitado e inseguro, que se muda com a família para Manaus. Yuri é gay e lida com o constan...