***
"Queridos Pai e Mãe,
Então, nossa primeira semana foi agitada aqui em Manaus. Desculpem, o Richard quase se machucou e a culpa foi minha. Depois da confusão no banheiro, a Tia Olívia redobrou o cuidado conosco. Ela cogitou até mesmo contratar uma babá. Graças a Deus, que nos 45 minutos do último tempo, ela desistiu da ideia"
***
Obras e mudanças dentro da casa se tornaram a palavra de ordem. A imobiliária mandou uma equipe para reformar as coisas maiores. Ainda bem que foi rápido, eu não aguentaria mais uma semana vivendo com o cheiro de fumaça do banheiro (obrigado, Richard).
— Tia. — falei fazendo uma cara de tédio e ouvindo os sons dos grilos que vinham de fora.
— Oi? — ela perguntou sem tirar os olhos das planilhas e documentos.
— Podemos ir ao Centro da cidade? Estamos morfando aqui dentro.
— Hoje à tarde. — disse titia. — Deixa os funcionários da imobiliária irem embora.
— Tudo bem.
Sem TV a cabo e internet. O que três menores de idade podem fazer nessa situação? Comecei a ouvir música, no caso, "House of Cards", do Radiohead. Olhei para o lado e vi algumas coisas velhas no fundo da casa. Decidi aproveitar uns móveis antigos que haviam e reformar para usar no meu quarto.
Sempre fui bom na marcenaria e reformar coisas usadas. A minha tia sempre utilizava os meus dons para arrumar coisas. Percebi que não haviam instrumentos necessários para trabalhar. Fui atrás de uma loja de material de construção, por um milagre de Deus o sol não estava tão forte. No caminho, esbarrei com Letícia, a moça que quase me matou com a bola.
Que garota bonita. Ela tem o perfil das mulheres de Manaus. Morena, cabelos longos e lisos, rosto afilado e olhos castanhos. Letícia usava um vestido provocante, mas tentei não ser tão indiscreto.
— Desculpa por acertar a bola em ti. — ela se desculpou pela segunda vez e, por alguma razão, eu corei.
— Relaxa. Eu estou acostumado. Afinal, sou um alvo muito grande para ser ignorado. — tentei levar na boa e consegui tirar um riso abafado da Letícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Peso
Romance"Amor de Peso" é um romance envolvente que se passa na calorosa cidade de Manaus, no Amazonas. A história destaca as lutas e os triunfos de Yuri, um jovem desajeitado e inseguro, que se muda com a família para Manaus. Yuri é gay e lida com o constan...