- Leo... eu preciso te contar uma coisa.
Ela lembrava até hoje, claro como o dia e perfeito como a lua. A menina estava novamente ali, sentada com os joelhos ralados, incômodo na barriga e nervosismo no coração.
- Sou todo ouvidos.
Leo olhava ela com uma grande intensidade. Tess refletia nos olhos dele e ele nos dela. Suas emoções estavam prestes a explodir, e mesmo com aquelas palavras bagunçadas que ela tinha certeza que poderia falar pela emoção do momento, ela precisava passar tudo que sentia.
- Leo, então, é que eu... eu... - Tess comia as palavras, assim como apresentava dificuldades para falar - eu tenho sentimentos...
- Espera – O garoto levou o indicador a boca na nervosa menina, querendo que ela ficasse quieta por um instante – Acho que sei o que você está querendo dizer, mas antes preciso checar uma coisa.
Os olhos da jovem praticamente brilharam naquele instante, e involuntariamente ela balançou a cabeça para dizer que estava pronta para responder qualquer coisa.
- Você não está saindo com o Miguel?
- N-não – Ela gaguejou. Droga, péssima hora para isso. – Não há nada entre nós dois, a cara de besta dele me irrita, tenho vontade de mata-lo, mas temos um acordo, então continuamos a nos ver bastante, por favor, não confunda isso.
Leo se aproximou da orelha dela. Seu rosto ficou tão próximo que sua bochecha encostava em sua barba, e sua respiração estava ecoando dentro de seu ser.
- Então você não gosta dele?
- Não tem a ver com gostar ou não... eu sinto que preciso ajudar ele, e ele sente que precisa me ajudar. – Corada, a garota agora parava de tremer e gaguejar. Aquelas perguntas estavam mexendo com ela. Por que tanta fixação por Miguel? Que mal-entendido mais torpe o desse garoto. Ela não conseguia acreditar, mas mais do que isso, não podia crer no que estava ouvindo.
Seus rostos estavam um tanto distantes, mas profundamente conectados. Suas respirações eram apenas uma, seus olhos se tornaram uma ponte que ligava as suas almas.
Leonardo a segurou com os dois braços evitando qualquer movimento e Tess, apenas deixava ser conduzida pelas ações do rapaz.
- Então... – Leo falou bem pausadamente – Você o odeia?
Em meio aquelas palavras seus sentimentos se perderam no vazio. Tess não pode responder aquilo, estava perdida demais para pensar ou agir. Seus olhos marejaram um pouco e uma leve brisa balançou os seus cabelos. Seu coração pulsou mais forte como se estivesse tentando fugir de seu peito e sua temperatura aumentou no mesmo instante.
"Você o odeia? " Repercutiu dentro de si, mas a resposta não estava simplesmente ao seu alcance.
- Não é que eu o odeie... Miguel me ajudou... Ele me deu coragem e até estava lá quando eu precisei – Tess respirou fundo, por um ínfimo momento, uma lógica conturbada fez sentido em sua cabeça – É por causa dele que eu consigo ficar aqui agora, na sua frente e dizer que te amo.
Leo se aproximou até que seu nariz encostasse no dela. Tess estava corada, seus olhos tentavam fita-los, mas o dele já estava fechado.
Ela se sentiu inquieta, nervosa, mas tudo se diluiu ao toque daqueles macios lábios.
Tess já havia feito isso antes, já tinha sentido aquela adrenalina do primeiro beijo uma vez, mas como aquele, com aquela ternura? Com aquela enxurrada de sentimentos? Com toda certeza ela jamais esqueceria aquele beijo; aquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missões cruzadas (COMPLETO)
Teen FictionA história acompanha principalmente a vida de Miguel, um garoto meio conturbado que vivia em um tédio profundo. Após sua mãe abrir uma filial em outro país, Miguel vê uma oportunidade de encontrar uma "grande aventura" nesse novo lugar, e realmente...