Depois de tudo aquilo Miguel e Tess chegaram quando já havia passado cerca de vinte minutos do começo da aula.
Nenhum deles correu ou se desesperou, já tinham ciência de que isso iria acontecer quando resolveram voltar.
Laura olhou para eles com um brilho nos olhos bem grande, como se eles fossem a última esperança da humanidade, ou melhor, seus salvadores pessoais.
Leo por outra perspectiva nem se incomodou quando Tess chegou batendo a porta com tudo enquanto entrava despreocupadamente parando a aula, mas sorriu, pois, conseguiu perceber ali que a garota já havia voltado ao normal.
Leo mordeu os beiços, por um momento... um apetite estranho abriu ao vê-la novamente daquele jeito. E pensar que o que aquele beijo e aquele tipo de resposta não a abalou por muito tempo.
"Talvez" pensava...
"Seria legal a tê-la".
Quando os dois se sentaram o Sr. Gregório, o professor parou de escrever na lousa. Se fosse qualquer outro ele teria dado uma boa bronca e provavelmente mandado para a sala do diretor. Ele era do tipo rígido que não tolerava atrasos ou condutas que ele considerava errado, mas... Tess tinha algumas fotos comprometedoras dele, e sua mulher odiaria saber das coisas que ele andou aprontando por aí durante aquele, e ano passado.
Aquela menina era incrível.
Gregório virou para a sala e soltou um belo suspiro. Nesse ponto o professor era muito maleável, sabia o que dizer mesmo sem ofender ou ser prejudicado futuramente. Pessoas assim costumam a ser bem perigosas.
- Pessoal, eu sei das necessidades de vocês, eu sei que as vezes não é possível chegar no horário, mas por favor, não atrapalhem a sala ok?
Tess cruzou as pernas em cima da carteira com uma naturalidade invejável, e deu uma boa olhada para ele.
- Desculpa pelo barulho ok? Professor por favor, eu preciso sair mais cedo, será que você poderia adiantar o levantamento dos temas para o festival? Sabe como é, todos precisam votar.
Gregório estava a um passo de explodir. "Aquela pirralha folgada, como ousa bater de frente com a minha autoridade em sala de aula!?" Era o que veio na mente dele. Mas era melhor não mexer, ela não tinha apenas fotos, tinha um vídeo com qualidade HD da sua última aventura a dois com uma estudante.
Além de perder sua esposa, isso daria uma cadeia...
Miguel estava apenas tentava sumir, desaparecer naquele meio, pois mesmo que o professor não pudesse fazer nada com a ruiva, com certeza poderia fazer alguma coisa contra ele.
Tinha de admitir, ele estava achando aquilo muito errado, mas extremamente extraordinário, pois nunca viu um aluno com mais poder dentro de sala do que um docente.
- Muito bem – diz o professor junto a um belo suspiro – crianças, façam a página 167 da apostila de vocês e me tragam para a próxima aula – Era amanhã, porém eles não estavam preocupados, viviam com lições dadas em um dia para entregar no outro – vamos tratar do festival agora, tudo bem?
O clima da sala se tornou descontraído, além de se tornar profundamente divertido. A aula dele nesse dia era dobrada e tinha começado a apenas vinte minutos, o que significava que depois da votação do tema para o festival provavelmente seriam dispensados, o que para jovens com uma carga horária tão extensa era extremamente bom.
Embora ainda tivesse o período da tarde. Mas mesmo assim, ter um período livre era a melhor sensação para estudantes que passavam tanto tempo na escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missões cruzadas (COMPLETO)
Teen FictionA história acompanha principalmente a vida de Miguel, um garoto meio conturbado que vivia em um tédio profundo. Após sua mãe abrir uma filial em outro país, Miguel vê uma oportunidade de encontrar uma "grande aventura" nesse novo lugar, e realmente...