Novo dia, nova história, ou pelo menos era isso que Miguel queria acreditar. Ok, era impossível querer que tudo o acontecido do dia anterior fosse apagado, no entanto, queria pelo menos ter otimismo suficiente para pensar que este seria melhor do que os outros dias.
- Escuta, você é impulsivo de mais, talvez por ser um nerd superinteligente... enfim, lembre-se que as vezes é necessário guardar seus pensamentos somente para você.
Isa havia falado isso a ele noite passada. Miguel atentou-se o máximo possível ao que a garota lhe explicou, e sabia que aqueles ensinamentos não iriam sair de sua memória tão cedo.
Enfim, novamente, se encontrava na frente daquele fatídico hospital. Era estranho pensar que tanta coisa tinha acontecido em menos de 48 horas e mais estranho ainda pensar que sua vida estava de certa forma amarrada aquele lugar.
Sempre foi estranho, em sua concepção estar dentro de uma unidade voltada à saúde sem de fato precisar de uma assistência médica, por isso, era mais confortável evitar instituições assim.
- Boa tarde, em que posso ajudar?
Era o mesmo rosto que fez seu atendimento no dia anterior, o mesmo rapaz, mesmo que não lembrasse o rosto de todos aqueles que fazia o atendimento, o jovem se lembraria de como ele foi cortês e educado em seu serviço. Estamos falando de um hospital, de um lugar onde o ir e vir das pessoas é frequente, sendo assim, era perfeitamente normal o recepcionista não lembrar dele.
- Preciso ver uma amiga.
Miguel trata de confirmar os dados depressa para fazer a visita e logo se encaminha para o quarto. Dessa vez não seria necessário passar no horrendo corredor da sala de cirurgia, ou seja, já era um tremendo alívio.
Pensava agora, será que Leo estaria lá? Será que ele realmente quitou a dívida? Será que tinha ficado com todo o crédito por aquilo? O fato de ter tantas variáveis o incomodou, não conseguia "isolar o coeficiente angular" para determinar as retas de sua equação e, acredite, isso era extremamente incômodo ao garoto, tanto que o fazia apertar as mãos de nervoso e ansiedade esporadicamente.
Ele ia diretamente ao seu alvo, o quarto de Laura, contudo, dessa vez, mais atento ao caminho que fazia conseguiu ler as placas com a identificação dos pacientes nos corredores.
"Paciente: Carla Goés
Quarto103".
Ao ver aquilo parou de andar sem nem pensar duas vezes, e acabou por se acalmar de seu nervosismo. Talvez fosse melhor passar ali e ver se Leo não estava naquele lugar, no entanto, mesmo sem que seu amigo estivesse ali ela seria o maior motivo da visita.
Foi uma vontade passageira que se instalou em seu corpo, mesmo aquela menina estando em coma, provavelmente sabia mais a respeito de todos aqueles que convivia do que o jovem.
Se inicialmente o grupo da Tess era de quatro pessoas, Miguel estava apenas como substituto da garota que estava encubada em cima de um leito.
A porta estava aberta, e ali dentro um enfermeiro ministrava as medicações. O rapaz era alto, negro e utilizava óculos, e acima de tudo parecia ter muito amor pela profissão, pois seus olhos brilhavam ao olhar os aparatos e mostravam o cuidado que ele tinha para com o serviço.
Nada de Leonardo ali dentro.
- Que raro, normalmente ela não recebe visitas além do irmão.
- Pois é... - uma vaga sensação de culpa o tomou, ele não sabia muito a respeito da menina, e além disso não podia fazer nada além de observa-la naquele estado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missões cruzadas (COMPLETO)
Novela JuvenilA história acompanha principalmente a vida de Miguel, um garoto meio conturbado que vivia em um tédio profundo. Após sua mãe abrir uma filial em outro país, Miguel vê uma oportunidade de encontrar uma "grande aventura" nesse novo lugar, e realmente...