A limousine já estava à espera, assim como foi dito na mensagem. A noite havia caído a algum tempo, e da entrada do campus, o ponto mais visível eram os faróis acesos daquele veículo preto.
Como sempre, janelas escuras, inviabilizando que as coisas que estivessem dentro fossem visíveis a olhos de fora do carro.
- Boa noite! – Disse se reclinando a janela do lado do motorista. Seu medo era iminente, porém, sua coragem estava falando mais alto.
O vidro deslizou para baixo revelando uma mulher com luvas brancas e cabelos curtos. Tinha um rosto simpático, e um belo sorriso.
A mulher tirou uma de suas luvas e estendeu a mão para fora, cumprimentando-o.
- Meu senhor disse que você estaria esperando, Sr. Harper certo? Meu nome é Marica, é um prazer imensurável conhece-lo.
A voz da mulher era fina, mas não falhava. Parecia ser alguém confiável, pelo menos o seu sorriso fazia com que se acreditasse nisso.
Miguel estendeu a mão em resposta a dela, e depois de um leve balançar, Marica continuou a fala.
- Então, o que me diz? Vai vir comigo ou pretende ficar aqui?
Seu coração acelerou e seus olhos saltaram um pouco. Não queria transparecer o nervosismo e o medo, porém, suas pernas estavam prontas para tremer.
- Se eu me recusar, o que aconteceria?
A mulher riu.
- Bom, eu pegaria o carro, colocaria a marcha ré e iria embora daqui direto para a garagem, não tenho mais pedidos de limousine essa noite, então eu voltaria para casa assistir algum filme com a minha namorada.
- Namorada... - foi inevitável, mas fez exatamente como um papagaio, repetiu a última palavra que ela falou.
- Sim, letra final "a". Já namorei homens, mas sem ofensas, mulheres são muito melhores, elas sabem ouvir... - Marica abaixou o protetor solar e tirou uma foto presa com o intuito de mostrar para ele.
Era uma foto bem interessante, a motorista e mais uma mulher com belas roupas comendo um mesmo fio de macarrão. As duas olhavam para lados opostos com cara de distraídas, enquanto davam as mãos com as alianças bem visíveis.
- Esse foi nosso aniversário de namoro – ela voltou a falar – foi bem divertido, pedimos para um garçom tirar essa foto. Enfim, você vem?
Mesmo com toda aquela simpatia, ainda estava receoso de entrar naquele veículo, ela poderia inofensiva e divertida, porém, ele simplesmente não podia confiar.
- Tessriel Monroe, esse nome lhe é familiar? – Marica continuava dizendo com um sorriso.
- Como você...
- Simples, de certa forma fui contratada por ela. Aparentemente não poderia ser qualquer um que viria te buscar, não sei qual é a relação entre vocês, mas...
Ele ficou em dúvidas, o que queria dizer com, "mas"? O que ela sabia?
- Última chamada para a limousine – Marica calçava de volta a luva que tinha tirado para prestar as cordialidades. – O que me diz garotão? É pegar ou largar.
No final, ele aceitou.
Aquele tipo de transporte sempre teve o seu charme, e luxo garantido. Os bancos cobriam toda a lateral esquerda do carro e a frente do moto com a separação do motorista. Varias luzes neon passavam pelo teto e chão, além de iluminar a bancada das bebidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missões cruzadas (COMPLETO)
Teen FictionA história acompanha principalmente a vida de Miguel, um garoto meio conturbado que vivia em um tédio profundo. Após sua mãe abrir uma filial em outro país, Miguel vê uma oportunidade de encontrar uma "grande aventura" nesse novo lugar, e realmente...