AÇÕES

71 13 231
                                    



Dois meses.

Tinha se passado dois longos e angustiantes meses depois da viagem as pressas de Tess, quase um mês desde que Laura e Leonardo tinham se afastado e mais tempo ainda desde que Miguel tinha visto por último sua mãe.

O ciclo social dele estava em frangalhos, e depois de tanto tempo ele se sentiu no primeiro ano novamente, sozinho, tentando se encaixar em algum lugar apenas porque o ser humano é um ser social.

Laura se afastou completamente dele, simplesmente não aguentava olhar para aqueles olhos puros e apaixonados que emanavam atrás daquela lente de óculos, além de que não tinha mais certeza do que sentia por ele, seu peito se incendiava e seus olhos marejavam.

Nesse meio tempo a menina praticamente não saia de seu quarto. Só saia para estudar e trabalhar. Mesmo se estivesse em um grupo de trabalho ou individualmente, a garota assumia nota zero, nada que causasse uma grande queda em suas notas perfeitas.

Miguel estava anestesiado com tudo aquilo, o único refúgio que tinha era o observatório que estava depositando todo seu tempo recreativo. Olhar para as estrelas o fazia se acalmar um pouco, e esquecer alguns de seus problemas recentes.

Ali naquele lugar ele tinha firmado uma amizade ainda mais forte com Isa, a vice representante de sala. De todos, ela se tornou praticamente seu porto seguro, e exercia muito bem esse papel.

Ela era gentil, mas com uma capacidade de controle surpreendente (jeito diferente para falar que ela era manipuladora). Era uma garota incrível, com um pensamento muito à frente da maioria dos adolescentes.

Também conhecera Darwin, popularmente chamado de "urso", um cara grande e forte do terceiro ano que adorava astrologia.

Esse menino em pouco tempo se tornou um grande amigo, e foi o responsável pela súbita melhora de humor de Miguel. Mesmo sem o conhecer direito, Darwin é do tipo de pessoa que com apenas algumas trocas de palavras já parece ser parte da família, a muito tempo.

Mesmo tendo entrado no clube no começo do ano, Darwin passou bastante tempo com dificuldades para frequentar o lugar. Segundo ele precisava trabalhar, e esse trabalho estava acabando com seu tempo útil, mas nesse novo semestre ele pegou apenas turnos nos finais de semanas e feriados, então sua disponibilidade aumentou bastante.

- Olha! Você viu? – Isabelly encarava o céu estrelado da noite, e apontava para o alto assim como uma criança faria quando encontrava alfo diferente.

Miguel estava muito distraído, preso em uma repetição infinita de lembranças, tristeza e vergonha. Era tanto essa sensação que o menino até esquecia quem estava sendo suas companhias naquele momento.

- Hum, o que?

- Saco Miguel, larga esse cigarro e preste atenção no céu!

Estava completamente escuro, a metade da noite já havia se passado há quatro horas atrás e eles estavam ali, do lado de fora do observatório apenas pelas luzes oscilantes das estrelas e a visão longínqua da cidade iluminada pela noite.

As arvores que ficavam próximas ao observatório balançavam seus galhos na brisa monótona daquele lugar e faziam com que aquele ar se esfriasse cada vez mais. Era uma noite quente, mas com o vento gelado, era uma noite solitária, mesmo com mais duas pessoas lhe fazendo companhia.

O moço lentamente deu uma enorme tragada, seguida de uma lenta baforada de fumaça super escura pela cor da noite. Ele tentou fazer um anel ou um redemoinho com aquilo, mas a fumaça se perdeu no ar sem sequer esboçar qualquer tipo de forma. Ele estava quase desistindo de tentar fazer aquilo com o cigarro, talvez narguilé...

Missões cruzadas (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora