Após guardar todas as minhas coisas novas e ficar algum tempo mexendo no celular e configurando o notebook, fui tomar banho.
Depois de vinte e cinco minutos debaixo do chuveiro pensando na montanha-russa que estava a minha vida, decidi sair. Vesti uma camiseta verde com estampa verde claro, uma calça jeans e calcei meus chinelos. Sequei meus cabelos com a toalha e os penteei. Deixei secar naturalmente, porque tinha preguiça de usar o secador.
Estava cansada de caminhar pelo shopping, mas confesso que foi mais divertido do que eu imaginei. Gostei muito de Matt e Lena e gostei mais ainda de Lise. Era bom saber que eu poderia contar com eles, que eu receberia carinho deles.
Sentei-me na cama, escorando-me na cabeceira. Puxei o notebook para meu colo, na intenção de procurar algum filme para assistir. Logo lembrei de vovó. Suspirei pesadamente e encarei o teto branco. Senti uma imensa vontade de chorar, no entanto, fui forte o suficiente para segurar cada lágrima que insistia em cair. Fechei os olhos com força, só os abri quando ouvi duas batidinhas na porta.
— Entra.
Eu esperava que fosse Lise, assim o ar não ficaria tão rarefeito. Felipe parecia ter acabado de sair do banho, parecia cansado. Cansado do trabalho ou cansado de mim.
— Vamos lá pra cozinha. Vou fazer o jantar. — Ele manteve sua expressão apática.
Eu não estava sorrindo muito, mas pelo menos não escondia que estava na "fossa", devido aos últimos acontecimentos. Felipe não expressava suas emoções e sentimentos, isso estava passando a me irritar.
— Cadê a Lise?
— Está assistindo a Grey's Anatomy. — Ele deu de ombros.
Levantei-me. Ele saiu na minha frente, passou pelo corredor e foi para a cozinha. Lise fez sinal para que me sentasse no grande sofá. Ela parecia fascinada com aquela série. Eu nunca fui fã, principalmente por não ter estômago para ver sangue ou coisas do gênero. Não sabia se tinha isso, mas sabia que a séria envolvia medicina e, definitivamente, a área da saúde não era para mim.
— Seu pai vai fazer Fricassé. Você comeu minha comida hoje, mas vai ver que seu pai cozinha muito melhor do que eu. — Ela sorriu animada.
— O que é isso? Parece ser comida de gente chique. — Crispei os olhos.
— Basicamente, é frango com queijo derretido, molho branco, arroz e batata palha. — Explicou-me. — Gosta de Grey's Anatomy?
— Não. Hospitais, sangue, isso... — Fiz careta. — Não é pra mim.
— Felipe dois. — Ela riu. — Vai dizer que também desmaia se ver sangue? — Suas sobrancelhas se ergueram.
— Não desmaio, só fico branca como papel e minha pressão cai.
Lise voltou a assistir sua série, enquanto eu folheava uma revista de culinária que estava na mesa de centro. Alguns minutos depois, Felipe sentou-se ao lado da mulher. O sofá era grande, eles estavam em uma extremidade e eu em outra.
— Amanhã vamos ir ver a sua escola.
— Tudo bem, Lise. — Assenti.
O clima na sala era estranhamente tenso. Estava muito bem com Lise, bastou Felipe aparecer que a tensão tornou-se quase palpável.
— Por que trocou de canal? — Felipe indagou à esposa.
Voltei meu olhar para a televisão e sorri ao ver os personagens de The Big Bang Theory. Sheldon brigava com Howard por ele discordar de um cálculo matemático. Soltei uma risada ao ouvir a famosa palavra bazinga ser pronunciada por Sheldon Cooper, meu personagem preferido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Pai Para Filha
JugendliteraturFelipe Beaumont era o tipo de homem que procurava fugir de encrencas, mesmo que não fizesse isso com muito êxito. Tornou-se pai no auge dos seus vinte anos, no entanto após a morte de sua amada decidiu que a filha deveria ficar aos cuidados da avó m...